Você esta em: Home / Notícias / Missa em Ação de Graças celebra 165 anos de Lençóis Paulista
18/04/2023 15h32

Missa em Ação de Graças celebra 165 anos de Lençóis Paulista

A celebração contou com a participação de representantes da Prefeitura, órgãos municipais e munícipes

O prefeito Anderson Prado participou no sábado, 15, da Santa Missa em Ação de Graças pelos 165 anos de Lençóis Paulista e da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Os padres Adalto José Martins, pároco e reitor do Santuário e o vigário paroquial, Manoel Francisco Paes, conduziram a liturgia da celebração.

O ex-prefeito Ezio Paccola, o vice-prefeito, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o presidente do Conselho de Pastores, Paulo Lemos, o diácono Germano Zimerman, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lenci, e os vereadores Glauco Temer Feres e Rômulo Paulon Pegolo também estiverem presentes.

A celebração reuniu ainda, secretários e diretores do Governo Municipal: André Paccola Sasso (SAAE), Antonio Paulo Antunes (CMFP), Taisa Aparecida Toledo Placa (Administração), Joelma de Andrade Taioque (Turismo), Eder Paccola Santa Barbara, Anderson Silva Buratto (Planejamento e Urbanismo), Emanuel Fidellis Seruti (Obras e Infraestrutura), Francisco de Assis Naves (Motomecanização), José Antonio Ribeiro Ramos Júnior (Recursos Humanos), Luiz Fernando de Campos (Suprimentos e Licitações), Marcelo Maganha (Cultura), Paulo Cesar Ferrari (Desenvolvimento Econômico), Railson Rodrigues (Educação), Raphael Carlos Perantoni Blanco (Esportes e Recreação), Ricardo Conti Barbeiro (Saúde), Silvio Paccola Júnior (Negócios Jurídicos)

Prado, na abertura de sua mensagem aos fiéis, destacou a presença do ex-prefeito Ezio Paccola e lembrou que a cidade possui mais de duzentos anos de história. “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar nessa missa, em virtude dos 165 anos de Lençóis Paulista e também, os 165 anos desta amada paróquia, a Paróquia Mãe. Que honra a nossa, receber todos os dias, orações desta casa. Quero agradecer a presença do prefeito desta cidade, Ezio Paccola e dizer que, para nós lençoenses, ter um nosso meio um prefeito com 93 anos, que ao seu tempo, cuidou de nossa cidade, de nossa gente, é uma alegria que inunda o nosso coração. Essas missas ocorrem há mais de um século e meio em honra à nossa cidade, que embora complete 165 anos de emancipação político-administrativa, possui mais de duzentos anos de história. Os livros relatam. Nós estamos sempre em construção. Três páginas jamais poderão contar a história e explicar aquilo que nós sentimos, quando nós estamos aqui nesta igreja, porque daqui se irradiou toda cidade, que conhecemos hoje, cada canto, cada rua e cada bairro”.

O Chefe do Executivo destacou que o desenvolvimento e a construção de uma cidade são diários e enalteceu o trabalho de toda a sociedade contra a pandemia. “E como tudo é construção, a cidade também é. Não haveria cidade, sem a Igreja Católica, sem a Igreja Evangélica, sem a Prefeitura Municipal e sem os moradores da nossa abençoada cidade. O nosso desfile cívico virá de branco, relembrando a maior luta que juntos travamos, que foi contra a pandemia, quando nos unimos e mostramos do que somos capazes quando trabalhamos juntos, nos respeitando com amor e caridade. Deixo aqui meu abraço fraterno, meu agradecimento sincero porque esse povo, essa gente, permitiu em maioria democrática que eu estivesse e esteja como prefeito. Que Deus proteja e abençoe sempre. Viva Nossa Senhora da Piedade, viva nossa abençoada Lençóis Paulista. Muito obrigado!!”