Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Anderson Prado participa de reunião de posse dos novos membros do COMDEMA
31/03/2023 14h21

Novos membros tomaram posse no dia 28 de março

O prefeito Anderson Prado deu boas-vindas a novos membros do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). A 170ª reunião ordinária, que marcou a escolha do novo presidente e outros cargos executivos, aconteceu na terça-feira, 28, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

Durante a reunião o Prefeito enalteceu e agradeceu a participação dos membros de forma voluntária no Conselho Ambiental, bem como ressaltou a qualidade de vida proporcionada a todo cidadão através de ações com foco na sustentabilidade e de caráter social.

“Fico feliz e honrado em mais uma vez dar posse a esse Conselho e gostaria de reforçar que estou à disposição para o que precisarem. Quando a gente fala em poder público, precisamos pensar de forma mais abrangente, pois a responsabilidade social também é compartilhada com a sociedade civil quando ela se organiza. Estamos vendo o trabalho do COMDEMA interligado com outros serviços do município”, reforçou o prefeito Anderson Prado.

Murilo Olyntho Machado (representante dos profissionais liberais - sociedade civil) foi eleito pelos membros presentes como presidente do COMDEMA para o biênio 2023-2024. O servidor público municipal Helton Damacena de Souza permanecerá como secretário-executivo. Para gestão do Fundo Municipal do Meio Ambiente, foram eleitos o servidor público municipal Fábio José Esguícero e Adriana Maria Lini (representante do Rotary Cidade do Livro).

As reuniões ocorrem na última terça-feira de cada mês, no modo presencial, sendo que as três próximas reuniões estão previstas para: 25/04; 30/05 e 27/06. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria-executiva do COMDEMA pelo telefone (14) 3269-7035 ou pelo email: comdemalp@gmailcom.

NOVA COMPOSIÇÃO DO COMDEMA DE FORMA PARITÁRIA

Presidente – Murilo Olyntho Machado (sociedade civil)

Secretário executivo - Helton Damacena de Souza (setor público)

Representantes da Prefeitura: Licínio Offerni Neto (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente); Fábio José Esguícero; Helton Damacena de Souza e Luan Gabriel Zanette;

Representantes da Casa da Agricultura - CATI: Wagner Boso e Gerson Adair Dutra Bocardo;

Representantes do SAAE: Milena Guirado Coneglian e Fernando Bernardes de Bortoli;

Representantes do Poder Legislativo: Eduardo de Almeida Silva e Antonio Severo Santos Filho;

Representantes de Clubes de Serviços: André Luiz Minetto; Adriana Maria Lini; José Luiz de Oliveira; Luiz Carlos Ribeiro Gallego.;

Representantes dos Profissionais Liberais: Thiago Teles Ramalho e Murilo Olyntho Machado;

Representantes de Associações de Bairros: Wagner Flausino Lopes e Willian Henrique Picali;

Representantes de entidades do terceiro setor: Eduardo Armando Coneglian e Tiago Romani dos Santos.