Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal do Idoso participa da I Reunião Descentralizada do CEI
31/03/2023 11h17

Conselho Municipal do Idoso participa da I Reunião Descentralizada do CEI

Evento contou com mais de 350 pessoas, incluindo representantes dos Conselhos do Estado

Nos dias 27 e 28 de março, o Conselho Municipal do idoso de Lençóis Paulista (CMILP) esteve presente na I Reunião descentralizada do Conselho Estadual do Idoso (CEI) na cidade de São Carlos, representado pelo presidente Guilherme Leutwiler Gabas.

O intuito da reunião foi o de apresentar as necessidades em comum dos Conselhos do Idoso e também atualizar os dados dos municípios, instruindo sobre a gestão dos fundos municipais do idoso e dos editais de projetos junto ao CEI.

O evento contou com mais de 350 pessoas, reunindo os Conselhos Municipais do Idoso de 100 municípios do Estado de São Paulo, além dos conselheiros do CEI e autoridades da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, dos Municípios de São Carlos, Araraquara e palestrantes.

O presidente Guilherme comenta "Creio que foi de grande valia essa reunião, para que os órgãos do poder público e o conselho do estado tomem ciência das demandas de cada município, além de promover uma troca de experiências entre os Conselhos Municipais para um melhor atendimento da pessoa idosa".