Você esta em: Home / Notícias / Vacinação contra a poliomielite é prorrogada até 31 de outubro
05/10/2022 09h49

Vacinação contra a poliomielite é prorrogada até 31 de outubro

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação teve nova prorrogação e segue até o dia 31 de outubro. Pais que ainda não levaram os filhos para receber as gotinhas contra a poliomielite ou para atualização da caderneta, devem aproveitar mais esta oportunidade.

Em Lençóis Paulista, pouco mais de 74% das crianças menores de cinco anos foram imunizadas contra a Pólio. A meta é imunizar 95% desse público. A campanha também é uma oportunidade para que pessoas de todas as faixas etárias coloquem a caderneta de vacinação em dia.

O Brasil foi certificado, pela Organização Mundial da Saúde, como livre da poliomielite no ano de 1994. Contudo, a doença, também chamada de paralisia infantil, corre grande risco de ser reintroduzida no país, que não cumpre a meta de 95% do público-alvo vacinado, patamar necessário para que a população seja considerada protegida contra a doença, desde 2015.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde, em horário de expediente. Na ESF do Monte Azul também tem atendimento noturno, das 17h às 22h. Não deixem de proteger seus filhos contra essa doença. Precisamos manter a Pólio erradicada no Brasil.