Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 24 de Junho de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Orquestra de Sopros apresenta concerto no dia 18, com maestro americano Darell Brown
11/08/2022 14h04

Orquestra de Sopros apresenta concerto no dia 18, com maestro americano Darell Brown

Na foto, Orquestra de Sopros durante apresentação de concerto na Sala São Paulo, sede da OSESP

Orquestra de Sopros apresenta concerto no dia 18, com maestro americano Darell Brown

A Orquestra Municipal de Sopros Agostinho Duarte Martins, sobe ao palco do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti para mais um grande espetáculo. Na próxima quinta-feira, 18, o grupo lençoense com direção artística do maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha, se apresenta às 20h, dentro da Série maestros internacionais. Para este concerto, a Orquestra Municipal recebe o doutor e maestro americano Darell Brown, acompanhado pela violoncelista Robyn Brown (EUA). Os ingressos estão disponíveis e podem ser retirados na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, localizada na Rua Sete de Setembro, 934.

Darell Brown é diretor de Bandas e professor de música do Departamento de Música da Bradley University em Peoria, Illinois (EUA), onde dirige três bandas, além de ensinar cursos de regência e educação musical. Também lecionou na Carroll University em Waukesha (Wisconsin(, na Universidade Brigham Young-Idaho em Rexburg (Idaho) e em Del Mar College em Corpus Christi (Texas). Foi também o maestro principal da Banda Comunitária da cidade de New Berlin (Wisconsin), da Orquestra Juvenil de Sopros de Wisconsin, e diretor-assistente da 1st Brigade Band (Primeira Banda Brigada – uma banda que toca os instrumentos e as músicas da época original da Guerra Civil dos Estados Unidos.

Atuou ainda como maestro principal da Orquestra do Tabernáculo de Rexburg (Idaho), da Sinfônica Juvenil de Idaho Falls (Idaho), da Banda Municipal de Corpus Christi (Texas), foi maestro assistente da Orquestra Sinfônica Juvenil de Vale Utah (Utah) e professor de música nas Escolas Camelot Em Zimbábue e nas escolas públicas de Las Vegas (Nevada) e Provo (Utah). Possui mestrado em regência e bacharelado em educação musical pela Universidade Brigham Young em Provo (Utah) e doutorado na Universidade de Nevada.

Robyn Brown é professora de violoncelo e mantém um estúdio do instrumento e é uma artista ativa como solista. Ela já atuou como solista com a Orquestra Sinfônica de Merced (Califórnia) e com a Orquestra Sinfônica Juvenil de Modesto (Califórnia), em turnê no Brasil e no Festival Internacional de Música das Américas em Belém do Pará. Em estúdio, ela gravou com artistas como Black River Brethren, Bleakhouse e Kirby Heyborne.

“O Teatro Municipal vai receber mais um grande espetáculo de música. Preparamos um repertório especial. Lençóis Paulista recebe com muita alegria esta grande referência mundial da regência, o maestro americano Darrell Brown. Com certeza vamos presenciar mais um grande espetáculo musical em Lençóis Paulista”, lembrou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha, que também responde pela direção artística do espetáculo.

Serviço

Concerto da Orquestra Municipal Sopros Agostinho Duarte Martins, na quinta-feira, 18, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, com a participação do maestro americano Darrell Brown. Os ingressos estão disponíveis e podem ser na Casa da Cultura. Para mais informações ligue 14 32636525.

 

notícias relacionadas

Tags: orquestra, sopros, apresenta, concerto, maestro, americano, darell, brown.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo