Você esta em: Home / Notícias / Festival enCanta KIDS abre inscrições para edição 2022
03/08/2022 13h56

Festival enCanta KIDS abre inscrições para edição 2022

Inscrições devem ser feitas pela Internet até o dia 1º de setembro

A Secretaria de Cultura está com as inscrições abertas para a edição 2022, do Festival de Música enCanta KIDS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 1º de Setembro. A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Prefeitura de Lençóis Paulista http://www.lencoispaulista.sp.gov.br ou retirada no horário comercial na Sete de Cultura, localizada na Rua Sete de Setembro, 934, das 8h às 17h. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Lençóis Paulista. As apresentações acontecem no dia 5 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

O festival busca incentivar a cultura musical no município, valorizando o músico lençoense; divulgar e incentivar a criação musical e revelar novos talentos. Serão aceitas apenas inscrições de candidatos que residam no município. A escolha da música a critério do candidato, podendo ser música nacional e internacional, cover ou autoral em estilo livre nos vários gêneros existentes. Para efetivar a inscrição, o candidato deve retirar e entregar no prazo estabelecido (até o dia 1º de setembro) a ficha de inscrição preenchida e um vídeo de apresentação da música escolhida, podendo ser “A Cappella”, (sem acompanhamento) acompanhamento por instrumento ou playback, a qual será apresentada no dia do Festival. O material deve ser encaminhado pelo e-mail: culturalencoense@gmail.com, ou através do WhatsApp da Secretaria de Cultura pelo número (14) 3263-6525.

Podem participar do Festival, crianças entre 7 e 13 anos completos. A Comissão Organizadora não aceitará músicas com caráter sexual, político, ofensivo, com apologia ao uso de bebidas ou drogas. Cada intérprete poderá apresentar apenas uma música. O festival disponibilizará uma banda residente para acompanhamento dos concorrentes. Dentre as inscrições, serão selecionados 20 (vinte) candidatos pelos critérios de: melodia, ritmo, harmonia, timbre, dicção e afinação. Para o 1º lugar, será oferecida uma premiação de R$ 800,00, R$ 300,00 para o 2º lugar e R$ 200,00 para o 3º lugar. Todos os participantes recebem medalhas.

“O Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura está resgatando os grandes festivais de música em Lençóis Paulista. Já podemos observar o resultado desta iniciativa, com destaques para o Gabriel Rao, Emanuelly Vitória dentre outros artistas que já se destacam noCenário nacional, em programas de televisão. Acabamos de realizar recentemente, o 3º Lençóis Paulista MotoRock, que superou todas as nossas expectativas e recebeu mais de 28 mil pessoas durante os três dias do evento. Estamos com uma ótima expectativa agora com esta edição do Festival enCanta KIDS, que vai mostrar o talento e a versatilidade de nossas crianças e jovens”, pontuou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.