Você esta em: Home / Notícias / Novos servidores são recebidos em integração pela Secretaria de Recursos Humanos
29/07/2022 11h22

A Secretaria de Recursos Humanos realizou nesta quinta-feira, 28, a integração de novos servidores públicos. O encontro aconteceu no plenário da Câmara e tem como objetivo informar aos novos funcionários sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. “Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional. Uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho”, explicou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

Durante a Integração, os servidores recebem informações importantes para toda sua trajetória no serviço público municipal, sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Regime Jurídico Próprio (Previdência Municipal) e as atividades da Comissão de Serviço Civil.

O prefeito Prado esteve presente no evento e destacou a importância do trabalho e as responsabilidades dos servidores. “A Prefeitura acompanha o cidadão durante toda sua vida, por meio do trabalho do servidor público. Ela está alfabetizando crianças através de seus professores, ela está nas casas dos moradores através dos agentes comunitários de saúde. Neste momento, um servidor está cuidando do lixo, está cuidando para que água chegue nas torneiras, está de prontidão para socorrer o munícipe em caso de acidente. Vocês estão ingressando na maior força de trabalho do Brasil, que são as Prefeituras. Sem o servidor público municipal, não existe sociedade organizada”, destacou o prefeito.

O prefeito reforçou ainda as medidas de sua gestão, que visam humanizar e trabalhar em parceria com o servidor público, como os reajustes no valor da cesta básica, antes inferior a R$ 100, foi convertido em vale-alimentação e passou para R$ 400 em 2022. Neste ano, o governo municipal também apresentou projeto estabelecendo a correção inflacionária de 10,54%, índice apurado entre março de 2021 e fevereiro de 2022. O segundo projeto aplicou um ganho real de 5,46% no salário dos servidores da ativa e também dos aposentados que possuem paridade, totalizando um reajuste de 16% ao funcionalismo público municipal.