Você esta em: Home / Notícias / Alunos dos cursos de manicure e pedicure e pedreiro recebem certificados
28/07/2022 10h19

Alunos dos cursos de manicure e pedicure e pedreiro recebem certificados

Alunos que concluíram o curso junto com representantes das entidades responsáveis

Uma cerimônia no Centro de Convivência Mario Covas (Júlio Ferrari), marcou nesta quarta-feira, 28, a entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos de manicure e pedicure e pedreiro.

A realização dos cursos foi possível graças ao convênio celebrado pela Prefeitura de Lençóis Paulista com o Governo do Estado. A secretaria de Assistência Social e o Centro Municipal de Formação Profissional também atuaram como parceiros para a realização dos cursos. De acordo com o convênio celebrado, estão previstas a realização de mais duas novas turmas até o final do ano para atender os interessados.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Município, Daiseliza Oliver Carneiro, o secretário de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Goes e o diretor do Centro Municipal de Formação Profissional, Antonio Paulo Antunes, participaram da entrega dos certificados com os professores dos cursos, Elenice Barbosa e Othon Silvério de Souza Ribeiro.

“A qualificação profissional é a chave para que cada um mude sua realidade. O Centro Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferecem inúmeros cursos, em diversas áreas e o melhor, todos gratuitos. Nós estamos sempre em busca de novos cursos, novas parcerias para a oferta de qualificação profissional e cabe a população aproveitar. O Governo do Estado é um parceiro importante disponibilizando estes dois cursos: manicure e pedicure e pedreiro. Sabemos o quanto é difícil sairmos das nossas casas, deixarmos nossos afazeres domésticos, às vezes deixamos filhos, ou então chegamos do trabalho cansados e sem vontade de estudar, mas se quisermos mudar algo em nossa vida, precisamos batalhar, precisamos nos esforçar para um dia colher os frutos”, pontuou a presidente do Fundo Social.

O diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, destacou a importância da parceria para a viabilização do curso. “Eu tenho mais de sessenta anos de idade e estou sempre fazendo os cursos que tenho oportunidade. O que você aprende, o conhecimento que você adquire, você leva para onde você vai. Você sempre terá portas abertas por onde você for. É importante vocês estarem sempre fazendo (os cursos), é difícil, porque vocês tem filhos, trabalham, mas quando a temos vontade de se preparar melhor ou para ser um profissional autônomo, o conhecimento é essencial. Espero que esse curso faça diferença na vida de vocês. Este é um dia importante para todos, estamos felizes por vocês. Parabéns”.

“Quero parabeniza-los por essa conquista, faz pouco tempo estávamos aqui na abertura desse curso e agora vocês já estão recebendo os certificados. Nesse tempo, vocês aprenderam muitas coisas que poderão usar em suas próprias casas, com amigos e parentes, além de ter mais uma fonte de renda. Não parem, afinal conhecimento não ocupa espaço, busquem novas oportunidades sempre. Quero transmitir também os parabéns do prefeito Anderson Prado que está em outro compromisso e pediu que cumprimentasse vocês por mais esta etapa na vida de vocês. Parabéns aos concluintes dos cursos e aos professores pelo empenho”, destacou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.