Você esta em: Home / Notícias / 3º Motorock acontece entre os dias 15 e 17 de julho
24/06/2022 15h55

3º Motorock acontece entre os dias 15 e 17 de julho

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio do Motoclube União dos Motociclistas de Lençóis Paulista, realiza a 3ª edição do Lençóis Paulista Motorock, entre os dias 15 e 17 de julho, no recinto da Facilpa. Este ano, os recursos arrecadados com o evento serão revertidos para a Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (Adefilp), por meio do ingresso solidário. A adesão é voluntária e o visitante contribui com o valor que desejar.

Mais de 20 bandas de rock e pop rock se apresentarão no 3º Lençóis Paulista Motorock. Além das atrações musicais, o evento terá praça de alimentação, área kids, exposição de veículos antigos, Feira de Artesanato com os artesãos locais apoiados pela Secretaria de Turismo e Feira de Adoção de Cães e Gatos da Coordenadoria de Proteção Animal. A organização também está montando uma área especial para acampamento dos motociclistas. As atrações começam às 9h e seguem até por volta de 22h.

Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Maganha, este ano a Prefeitura realizou um chamamento público para que os comerciantes locais tivessem oportunidade de comercializar seus produtos.

“Ficamos muito felizes em voltar a realizar o Lençóis Motorock. As duas últimas edições tiveram grande sucesso, como um evento para toda a família e ao mesmo tempo, de caráter beneficente, pois temos a oportunidade de ajudar entidades de nosso município. Em 2019, recebemos aproximadamente 18 mil pessoas. Para a terceira edição, estamos melhorando ainda mais a infraestrutura, dando espaço para os comerciantes e artesãos locais e ampliando as atrações. Este é um compromisso da administração de valorizar e popularizar a cultura, dando espaço para que os músicos lençoenses se apresentem, e ao mesmo apoiando o desenvolvimento econômico. Tenho orgulho em dizer que somos o município que mais realiza eventos culturais em toda a região”, resumiu o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

“O Lençóis Motorock é um evento que está apenas em sua terceira edição, mas que já é muito aguardado pelos lençoenses e também por toda a região. Nós fazemos o Motorock em parceria com a União dos Motociclistas, mas é trata-se de um evento que nós vimos, nas duas primeiras edições, as pessoas comparecerem com toda a família. Então é uma alegria falar de mais esse acontecimento que simboliza a retomada, que apoia e dissemina a cultura, a música, a comércio, a produção artesanal, enfim, que celebra a vida”, comentou o prefeito Anderson Prado.

“Acabamos de realizar os Jogos da Melhor Idade e agora nos preparamos para mais um Motorock. É com grande felicidade que aos poucos vamos retomando a realização dos grandes eventos, das grandes festas, que é uma característica de Lençóis Paulista”, reforçou o prefeito em exercício, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.

“Fazer acontecer o 3º Lençóis Motorock é uma grande conquista depois deste período em que o foco foi cuidar de nossa saúde. Essa edição aguarda muitas surpresas. Por onde passamos somos questionados sobre o evento. Em 2017 colocamos o evento no roteiro dos motociclistas do nosso Estado, sem contar a resposta da nossa população, que foi fantástica, pois proporcionamos entretenimento e também promovemos a solidariedade, uma vez que buscamos apoiar instituições de nossa cidade com o evento”, completou o presidente da União dos Motociclistas, Zenildo Luiz de Abreu.