Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
15/05/2022 08h13

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento da empresária e comerciante Sueli Maria Scarparo Botaro no sábado, 14, no município de Lençóis Paulista, aos 66 anos. Filha de Laurinda Ciriaco dos Santos e Rosalino Scarparo, Sueli nasceu no dia 8 de setembro de 1955, no município de São Manuel e fixou residência em Lençóis Paulista no ano de 1975. De sua união com Alipio Aparecido Botaro (em memória) nasceram três filhos: Washington Luís Botaro, Wellington Scarparo Botaro e Kellen Cristina Botaro. Era sócia proprietária da Scarparo Móveis, empresa que atua no mercado desde 1998, gerando empregos, produzindo, distribuindo e comercializando móveis para o segmento empresarial e residencial. Membro da Igreja Luz para as Nações, Sueli desenvolveu ao longo de sua vida, intenso trabalho de evangelização, apoio e auxílio às famílias carentes. A comerciante foi um dos destaques da edição de agosto de 2012 da Revista O Comércio. Com o título, “Seu lema: Fazer o Bem”, a publicação destacou as ações sociais, o espírito solidário e o trabalho desenvolvido junto à comunidade lençoense.

Por sua atuação e trabalho social, recebeu a Ordem do Mérito Lençoense no dia 19 de junho de 2012, proposta pelo vereador Nardeli da Silva, conforme Decreto Legislativo 17/2012, em reconhecimento aos destacados trabalhos realizados em prol da comunidade lençoense. “Dona Sueli era uma amiga querida. Quando era lojista na Rua 15, junto com o seu saudoso marido, sempre comprava anúncios do jornal que eu representava. Não saia da loja sem um café ou um capuccino, sempre sem açúcar porque ela também era diabética. Uma mulher guerreira, uma mãe e avó valiosa, uma pessoa amorosa que vai deixar saudade, mas também deixa um grande legado de família, fé e amor. Que Deus proteja e abençoe. Sempre”, declarou o prefeito Anderson Prado. O velório está sendo realizado no Cemitério Municipal Alcides Francisco, e o sepultamento será neste domingo, 15 de maio, às 16h, no Cemitério Parque Irmãos Panico.