Você esta em: Home / Notícias / Jardim Heleno Quitéria
13/05/2022 14h44

Jardim Heleno Quitéria

Prado explicou como será o loteamento

O prefeito Anderson Prado se reuniu com ex-moradores da área de risco da Vila Contente que aderiram ao processo de desapropriação de seus imóveis de forma amigável. Como essas famílias estão residindo, em sua maioria, no Jardim Ibaté II, a reunião ocorreu na ETEC Cidade do Livro. Durante o encontro, o prefeito anunciou o andamento no processo de licitação para a construção de infraestrutura no loteamento Heleno Quitéria, com 28 terrenos, que será destinado a essas famílias, conforme as tratativas do acordo, e o sorteio dos lotes para o dia 8 de julho.

“O motivo de nos reunirmos aqui é porque hoje foi realizada a licitação para a construção da infraestrutura de rede de esgoto, iluminação e asfalto do Jardim Heleno Quitéria. E eu queria dar a notícia presencialmente a vocês. No ano passado, organizamos o orçamento do município para que pudéssemos fazer essa construção. Após a homologação da licitação, que deve sair em cerca de 15 dias, a empresa tem 120 dias para concluir a obra. Nós vamos realizar o sorteio no dia 8 de julho. Nesta data vocês saberão onde estará cada terreno. Vamos entregar a documentação pronta e vocês poderão fazer o que desejarem com seus lotes”, explicou o prefeito Anderson Prado, na abertura da reunião. O local do sorteio ainda não foi definido.

O encontro foi acompanhado por equipe técnica da Prefeitura em todas as áreas envolvidas. Participaram o secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto, o secretário de Licitações, Luís Fernando de Campos, o secretário de Assistência Social Ney Góes e a assistente social Silvia Andreia Mendes Morelli, responsável pela Habitação de Interesse Social da Pasta, e o advogado Jorge Alexandre Langona, para esclarecer possíveis dúvidas entre os envolvidos.

O investimento para a construção da infraestrutura no Jardim Heleno Quitéria é de R$ 1,7 milhão e prevê toda a infraestutra de redes de galeria de águas pluviais e de esgoto, iluminação e pavimentação. Cada família voltará a ser informada individualmente sobre a data de realização do sorteio e o local.

Os lotes devem estar prontos para serem entregues a população a partir de agosto. Pessoas que aderiram ao acordo de desapropriação, mas tiveram mudanças em seus núcleos familiares, como separação entre os cônjuges, podem procurar a Secretaria de Assistência Social a partir da segunda-feira 16, e tratar com a assistente social Silvia.

RELEMBRE O CASO

Em 2019, a Prefeitura firmou um acordo para desapropriação amigável de 29 imóveis em área de risco de enchente e alagamento na Vila Contente. Os trâmites foram acompanhados pelo Ministério Público. Na época, as famílias que aceitaram o acordo receberam uma indenização e foram incluídas em programa da CDHU no Conjunto Habitacional Lençóis Paulista, no prolongamento do Jardim Ibaté, e se mudaram para novas casas.

Os imóveis desapropriados foram demolidos. Como último item das tratativas do acordo, a Prefeitura se comprometeu com a entrega de um terreno. Este novo loteamento, que será denominado Heleno Quitéria, fica localizado ao lado do Jardim Primavera.