Você esta em: Home / Notícias / Com Tonicão lotado, ALF e AAL conquistam títulos da série Ouro e Prata da Nova Copa Lençóis de Futsal
20/04/2022 12h01

O Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, recebeu na noite de quinta-feira, 14, grande público para a decisão do título das Séries Ouro e Prata da 4ª Edição da Nova Copa Lençóis de Futsal – Troféu Alan Victor Brasilio.

ALF e Rubens Futsal abriram a rodada decisiva, buscando o título da Série Prata. A representação do ALF conquistou o título vencendo o Rubens Futsal por 5 a 4. Além de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões, a Secretaria de Esportes e Recreação premiou os destaques da competição: goleiro - Gabriel Henrique (Rubens Futsal) e artilheiro – Gerson (Meninos da Vila).

O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, representando o prefeito Anderson Prado e o coordenador da Secretaria, Adolfo Martini, participaram da entrega de troféus, medalhas e destaques da competição.

Série Ouro

No segundo confronto da noite, AAL e Jardim América, entraram em quadra para decidir o título da Série Ouro. A representação do AAL conquistou o título vencendo por 3 a 2. O goleiro do Zóio FC, Willian, foi eleito o melhor goleiro e Otávio Souza (Baile de Munique), conquistou o troféu de artilheiro da competição na Série Ouro.

Valdeci e Maria José, pais de Alan Brasilio, patrono da competição, foram homenageados durante a cerimônia de premiação.

Neste ano, dezoito equipes disputaram a primeira fase. Com os resultados da fase de classificação, oito equipes disputaram a Série Ouro e dez, a Série Prata.

“Realizamos mais um grande evento esportivo. Além dos campeões e vice-campeões, os destaques da série Ouro são de equipes diferentes, isso demonstra a força e o talento dos nossos atletas no futsal lençoense. Estamos retomando as competições presenciais, investindo em obras de reforma e executando a manutenção periódica dos espaços esportivos. O esporte é uma das marcas de Lençóis Paulista que no dia 28 de Abril celebra 164 anos de história. Uma história forjada no talento e no trabalho de gerações de lençoenses, e assim também, no esporte, com atletas que honraram e vão continuar honrando as cores de Lençóis Paulista”, destacou o secretário de Esportes, Raphael Blanco.