Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe diretores da Bracell para reunião oficial sobre ampliação; primeira contrapartida da obra será reforma da UPA
25/02/2022 16h33

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta sexta-feira, 25, diretores da Bracell para a primeira reunião oficial sobre o novo projeto de ampliação da fábrica da Bracell, com a construção de novas linhas para produção de papel tissue, usados na confecção de papel higiênico, papel toalha, guardanapo e outros produtos. A previsão é de dois anos de construção, com início da operação em abril de 2024.

Além do prefeito Prado, participaram da reunião Pedro Stefanini, vice-presidente sênior Bracell, Anderson de Souza, gerente sênior financeiro da Bracell-SP, Daniel Pacheco Camargo, gerente tributário da Bracell-SP, Leonardo Geonofre, gerente de relações institucionais da Bracell-SP e os secretários municipais, Anderson Buratto (Planejamento) e Júlio Antonio Gonçalves (Finanças).

“Esta é a primeira reunião oficial entre Prefeitura e Bracell para tratarmos sobre esta ampliação que, na prática, é uma nova fábrica dentro da fábrica que acabou de ser inaugurada em setembro de 2021. E, quero informar, que como primeira contrapartida pela obra, a Bracell se comprometeu a enviar recursos que serão usados na reforma da nossa UPA (Unidade de Pronto Atendimento”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Em setembro de 2021, a Bracell passou a operar uma fábrica de celulose de nova geração em Lençóis Paulista, São Paulo, ampliando sua capacidade de produção de 250 mil t/ano para 3,0 milhões de t/ano de celulose kraft ou 1,5 milhão t/ano de celulose solúvel.

Atenta ao crescimento dos mercados em que atua, sobretudo na América Latina, a Bracell avaliou algumas oportunidades de produtos que possam agregar valor à sua celulose. Como resultado desses estudos a empresa decidiu investir em uma fábrica de tissue em sua unidade fabril de São Paulo. Este projeto prevê a geração de mais de 2.000 empregos durante sua fase de construção e aproximadamente 300 empregos permanentes após sua conclusão. A capacidade da produção de tissue será definida em breve, após a conclusão das fases de engenharia.

Esse investimento deverá consumir apenas uma pequena parte da capacidade de produção de celulose da empresa. A Bracell reitera que continua totalmente comprometida em atender nossos clientes como uma fornecedora de celulose confiável e de longo prazo no mercado.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com