Você esta em: Home / Notícias / Lençóis realiza 3ª edição do Festival do Livro
13/10/2011 20h29

Lençóis realiza 3ª edição do Festival do Livro

A obra do escritor Orígenes Lessa será o tema da 3ª edição do Festival do Livro, promovido pelas Diretorias de Educação e Cultura. O evento tem início na próxima segunda-feira, 17, e segue até o dia 28 de outubro, na praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica. A abertura oficial do evento está programada para às 20h.

Realizado desde 2009, o festival movimenta em média, 20 mil pessoas durante o evento. Neste ano, uma das principais atrações, é o show do Grupo Trovadores Urbanos.

O espetáculo divulga a trajetória de 20 anos do grupo. Oito músicos, num palco com pétalas de rosas vermelhas, mostram que o universo dos Trovadores Urbanos vai muito além de serenatas nas janelas. Delicadeza, profissionalismo, swing e muito romantismo!

Formado por Eduardo Santhana, Juca Novaes, Maida Novaes e Valéria Caram, o grupo apresenta um espetáculo com bom gosto e competência musical, num repertório requintado e criativo. O espetáculo divulga, também, o lançamento do sétimo CD - "Amor até o fim ".

O festival

Enfatizar a importância do livro e da leitura, promovendo uma aproximação do público com as histórias, autores e todas as possibilidades que a literatura oferece. Este é o principal objetivo da 3ª edição do Festival do Livro. Para receber os visitantes, foram montadas tendas para oferecer aos participantes, conforto, comodidade e segurança.

A programação definida pelas Diretorias de Educação e Cultura, inclui encontros e palestras com escritores, workshops e oficinas, apresentações artísticas e contação de histórias. Entre os escritores convidados estão nomes como Guca Domênico, Éder Pires de Camargo, Costa Senna, Jorge Eduardo Camargo e Manuel Filho. A livraria do festival também vai disponibilizar inúmeros títulos para todas as idades.

Serviço:

3º Festival do Livro

Quando: De 17 a 28 de outubro,

Local: Praça Comendador José Zillo, Concha Acústica.

Clique aqui para mais informações