Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Anderson Prado recebe o jovem Rodrigo Martimiano, campeão de MMA
29/10/2021 14h11

Prefeito Anderson Prado recebe o jovem Rodrigo Martimiano, campeão de MMA

Rodrigo tirou a máscara apenas para a fotografia.

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu gabinete o jovem atleta lençoense e campeão de MMA, Rodrigo Henrique Lopes Martimiano. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro. O atleta veio acompanhado da tia Débora Lopes Lourenço, uma das principais incentivadoras.

Com apenas 19 anos, Rodrigo é uma grande promessa no esporte. Ele iniciou a carreira como lutador há apenas um ano, tem seis lutas, três vitórias ostenta um cinturão na categoria 74kg, pelo Dominium Fighter Championship (@dominiumfighter no Insta). O título foi conquistado no dia 9 de outubro, em Campinas, sobre o tricampeão Clayton Ferreira. Em dezembro, Rodrigo fará a defesa do cinturão contra Clayton. Antes disso, tem outro desafio importante. No dia 14 de novembro, participa do campeonato Thunder Fight.

Iniciou os treinos de Muay Thay na Academia Gracie Barra, aos 13 anos. Começava assim uma história de dedicação. “Eu sempre gostei de esportes, mas não me identificava com futebol e outras modalidades. Optei pelas artes marciais por uma questão de defesa pessoal, mas passei a ver uma oportunidade profissional. Me inspirava na história dos grandes lutadores brasileiros, como Anderson Silva e José Aldo. Aos 15 anos, comecei a ajudar na academia, com a limpeza, em troca da mensalidade. Aos 17 anos, passei a ajudar os instrutores nas aulas. Hoje sou instrutor de Muay Thay”. Rodrigo é ponta preta de Muay Thai e faixa roxa de Jiu Jitsu. “As artes marciais me ensinaram muito mais do que eu esperava, me ensinaram a disciplina, me deu a oportunidade de trabalhar como instrutor. Seguirei buscando o sonho de ser lutador profissional, sempre com apoio da minha família, que é a base de tudo”, completa.

“É um orgulho conhecer a história de um lençoense tão jovem tão dedicado, que tem uma história não apenas vitoriosa, mas exemplar. Que entende que o esporte é motivo de conquistas, mas também uma carreira profissional. Como administrador público, assumi o compromisso de valorizar a prática não só dos esportes mais populares, mas diversas modalidades: o motocross, o triatlo, a corrida noturna, as maratonas”, destaca o prefeito Anderson Prado.

A trajetória de Rodrigo pode ser acompanhada pelas redes sociais dele e pelo insta @rodrigomarti_mma, Facebook Rodrigo Martimiano – Marti.