Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista participa do prêmio Top Destinos Turísticos
22/09/2021 16h20

Lençóis Paulista participa do prêmio Top Destinos Turísticos

Vote e ajude Lençóis Paulista a desenvolver ainda mais o turismo

Lençóis Paulista é um 124 municípios do Estado de São Paulo inscritos no prêmio Top Destinos Turísticos, concorrendo em três categorias: Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo de Negócios e Eventos. Este prêmio é uma forma de reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A principal etapa do prêmio é a votação popular, que acontece até 15 de outubro, pelo site: http://votetop.com.br/cidade/lencois-paulista. Veja no info abaixo o passo a passo para votar.

"Lençóis Paulista é um Município de Interesse Turístico, que conta com expressivos atrativos já reconhecidos, e outros em potencial. Alcançar a premiação é um passo importante que contribuirá para a divulgação da cidade como um destino turístico. Por isso, convidamos a todos para votarem nas categorias participantes e, juntos, fortalecermos a atividade turística local ", convida a secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque.

Os seis municípios mais bem votados em cada categoria seguem para uma próxima etapa de avaliação. Uma comissão técnica pontuará as cidades classificadas de acordo com critérios estabelecidos. A apresentação dos “top finalistas” e a revelação dos “top campeões” acontecerá no dia 30 de novembro, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

A premiação conta com a parceria da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Associação Paulista de Municípios (APM), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Visite São Paulo, São Paulo Convention & Visitors Bureau; União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

COMO VOTARA votação é pela internet. Basta entrar no site http://votetop.com.br/cidade/lencois-paulista, selecionar cada umas das categorias e registrar o seu voto. É necessário fazer login no Facebook para confirmar o voto. Cada pessoa tem direito a apenas um voto por categoria, porém pode votar em todas as categorias que a cidade concorre.

CONHEÇA AS CATEGORIAS NAS QUAIS LENÇÓIS PAULISTA CONCORRE:

Turismo de Negócios e Eventos

Em Lençóis Paulista os negócios e eventos são os principais responsáveis pela movimentação de turistas atraídos por competições, feiras, transações, reuniões, entre outras motivações de caráter profissional.

Na cidade estão estabelecidas grandes empresas, inclusive multinacionais, de diversos ramos: alimentos; energia; lubrificantes; hotelaria, celulose; papel; frigorífico; metalúrgico e siderúrgico; madeira; embalagem; tecnologia; bebidas artesanais, entre outros. Além disso, os investimentos anunciados e em implementação têm colocado Lençóis em posição de destaque.

Lençóis abriga feiras de projeção nacional: FACILPA, Expovelha e Exporquídea. Destacam-se também os eventos esportivos e culturais que têm atraído considerável fluxo de turistas para Lençóis.

Turismo Cultural

Lençóis Paulista é conhecida como "Cidade do Livro" por possuir um acervo de livros em sua Biblioteca Municipal maior do que o número de habitantes. Dentre os pontos de visitação, destaque para a Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”, Espaço Cultural Cidade do Livro, Museu Alexandre Chitto, Memorial de Alfredo Guedes e Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”.

Também é realizado anualmente o Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP), evento que conta com lançamento de obras literárias, diversas atrações teatrais e musicais, e ainda feiras de troca de livros.

Turismo Rural

Entre as potencialidades turísticas de Lençóis Paulista está o turismo rural que conta com propriedades que vão desde pesqueiros, restaurantes rurais, até a produtoras de presunto parma e bebidas artesanais, tais como vinhos, suco de uva e cachaças premiadas internacionalmente.

Algumas propriedades rurais proporcionam aos seus visitantes a experiência de conhecer os empreendimentos, sua história e, em alguns casos, sua plantação, seu processo de fabricação e ainda realizar colheita e compras em seus armazéns.