Você esta em: Home / Notícias / Concerto da Orquestra Municipal reabre Teatro Municipal para o público; com regência do maestro Marcelo Maganha, espetáculo terá participação de Derico e Diego Figueiredo
10/09/2021 11h33

Com regência do maestro Marcelo Maganha, Orquestra de Sopros se apresenta com Derico e Diego Figueiredo

A Orquestra Municipal de Sopros Agostinho Duarte Martins promete um espetáculo com muita emoção e o melhor da música popular no próximo dia 18 de setembro. O espetáculo marca a reabertura do Teatro Municipal para o público. A Orquestra é a primeira da região a realizar um espetáculo com a presença de plateia. Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os espetáculos com a presença de público estavam suspensos desde o dia 14 de março de 2020, quando o Teatro recebeu o último evento.

O espetáculo intitulado “A Live do Bem” vai receber dois convidados especiais: Derico do Programa do Jô (flauta/saxofone) e Diego Figueiredo, músico com vários anos de carreira internacional) que mora nos Estados Unidos, realizando em média, dez shows mensais nos Estados Unidos (violão). “Estamos preparando um repertório especial para marcar esta data. Será um grande espetáculo, com convidados especiais e acima de tudo, um evento beneficente em prol da Adefilp, uma das entidades mais queridas de Lençóis Paulista. Estamos ansiosos para interagir novamente com o público, adotando todos os cuidados que o momento exige. Vamos apresentar mais um grande espetáculo, com qualidade técnica, sensibilidade, alegria e com a marca da solidariedade”, explicou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha que vai reger a orquestra.

Solidariedade com protocolos de saúde

Para assistir ao concerto, é preciso trocar um ingresso por um alimento não perecível na Casa da Cultura a partir da próxima segunda-feira, 13, das 9h às 17h. Serão disponibilizados 306 ingressos para o espetáculo. Todos os itens arrecadados durante a troca de ingressos serão revertidos para a Adefilp de Lençóis Paulista. “Todos os protocolos de saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de álcool em gel e máscaras serão seguidos. Nosso teatro possui um sistema de condicionamento de ar dos mais modernos do mundo onde o ar se renova constantemente”, detalha o secretário de Cultura.

Para assistir ao espetáculo é preciso ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e apresentar a carteira de vacinação. Esta é uma exigência estabelecida pelo Decreto Municipal 677/2021, seguindo orientação de decreto publicado pelo Governo do Estado para espetáculos com presença de público. “A equipe da Secretaria de Cultura será orientada para adotar todos os protocolos de saúde para a realização desse espetáculo”, lembra Marcelo Maganha.

Além do espetáculo em si, o concerto será um evento-teste para a avaliação de todos os protocolos que serão adotados pela Secretaria de Cultura e que também serão adotados para os próximos espetáculos. O número de ingressos disponibilizados (306) corresponde a 50% da capacidade total do Teatro Adelia Lorenzetti.

Balanço

Mesmo durante a pandemia a Secretaria de Cultura já atendeu quase 1000 artistas locais com o Lençóis in Live (1ª e 2ª edição), Carnaval in Live, Arraiá da Cultura, liberação de recursos por meio da Lei Aldir Blanc, entre outras ações.

Serviço

Concerto da Orquestra Municipal de Sopros no dia 18 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, com regência do maestro Marcelo Maganha e participações de Derico e Diego Figueiredo. Ingressos devem ser trocados por um alimento não perecível na Casa da Cultura a partir do dia 13 de Setembro, das 9h às 17h.

O concerto também será transmitido pelas redes sociais da prefeitura municipal e secretaria municipal de cultura (YouTube, Facebook, Instagram) é uma realização da Prefeitura de Lençóis Paulista por meio da Secretaria de Cultura e apoio do Sebrae e do Sicoob Cred Acilpa.