Você esta em: Home / Notícias / Comdema realiza 144ª reunião ordinária
01/03/2021 15h11

Comdema realiza 144ª reunião ordinária

Na terça-feira, dia 23 de fevereiro de 2021, aconteceu no modo remoto, de acordo com a Resolução nº 2/2020 e Decreto 441/2020, a 144ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Lençóis Paulista, a última do biênio (2019/2021).

Na reunião foram tratados assuntos ligados a substituição de árvores e arborização urbana; revisão das indicações e temas tratados nas reuniões de 2020; revisão das regras do regimento interno tendo em vista a composição do conselho para o próximo biênio (2021/2023), que terá início com a reunião de posse em 30 de março de 2021.

Com relação às indicações, foram abordados a disposição inadequada de resíduos em área rural do município; impacto de avifauna em prédios espelhados; plantio de árvores para compor arborização urbana, e assoreamento de corpos hídricos. Novas propostas de projetos e campanhas envolvendo a arborização urbana também foram comentadas, para que os munícipes pensem na possibilidade de substituir lixeiras das calçadas por árvores, contribuindo assim para o aumento da cobertura vegetal de Lençóis Paulista, uma vez que após a implantação do programa Coleta Certa as lixeiras nas calçadas perderam sua função.

Participaram da reunião, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio, Helton Damacena de Souza (secretário do Comdema) e Sr. Fábio José Esguícero (Prefeitura/SAMA), Wagner Boso (CATI/CDRS), Milena Guirado Coneglian e Marcos Félix (SAAE), Eduardo de Almeida Silva e Antonio Severo Santos Filho (Câmara Municipal), Henrique de Oliveira Lima (Profissionais liberais), Diusaléia Oliver (Apae/Adefilp) e Murilo Olynto Machado (convidado).

A composição do conselho é paritária, com representação de órgãos públicos e sociedade civil. As reuniões ordinárias são realizadas normalmente na última terça-feira de cada mês.