Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente inicia semana com serviços de limpeza na zona norte da cidade
02/02/2021 13h58

Meio Ambiente inicia semana com serviços de limpeza na zona norte da cidade

Limpeza na Praça dos Trabalhadores, Jardim do Caju, realizada por equipe da prefeitura

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), responsável pela limpeza e capinação do mato na cidade, trabalha de maneira contínua na área urbana. Nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, as equipes próprias e terceirizada trabalham em áreas públicas do Parque Residencial Rondon; Rua Dona Januária (próximo ao terminal interurbano); prédio do Serfis; limpeza de guias na Rua 28 de Abril; Margens do Córrego Corvo Branco na Vila Contente; Av. Jácomo Nicolau Paccola, Núcleo e áreas do bairro Júlio Ferrari.

Nas últimas semanas de janeiro, as equipes próprias da Prefeitura trabalharam nas áreas verdes da Av. Lázaro Brígido Dutra, Itamaraty; Praça Comendador “José Zillo” (Concha Acústica) e Praça “José Magnani”, do Santuário Piedade, Centro; Praça “Antonio Purgano” (Biblioteca ramal da Cecap); Extensão do calçamento da Rua Cel. Joaquim Anselmo Martins (Teatro e CMFP), Bela Vista, Pomar da Escola Paulo Zillo; Praça dos Trabalhadores, Jardim Caju e Parque do Povo.

As equipes terceirizadas pela prefeitura realizam trabalhos rotineiros de manutenção e limpeza urbana no Jardim Monte Azul; Av. Maracatins, Itamaraty; Pista de Skate no Júlio Ferrari; Av. Pe. Salústio R. Machado; Av. Jácomo Nicolau Paccola, Rondon; Margens do Córrego da Prata entre Cecap e Itapuã; Jardim Grajaú, pomar Santa Terezinha; Centro da Melhor Idade, Cecap; Av. Olavo Bilac; Vila Santa Cecília e Jardim Morumbi; Terminal Interurbano “Itagiba Mourão”; Praça Paulo Freire (em frente a Casa da Cultura); Praça da Solidariedade no Itamaraty e Rua Guaianazes, Jardim Açaí; Praça “Devanir Moretto”, Jardim América; Av. João Paccola, Vila Antonieta e áreas da Vila Répke.

Aos proprietários de terrenos particulares, é imprescindível a colaboração constante para limpeza do mato alto, evitando transtornos durante o período chuvoso e proliferação de caramujos e animais peçonhentos, conforme previsto na Lei Municipal nº 2911/2001 e Decreto Executivo nº 314/2014.

A SAMA lembra que o serviço de capinação segue em toda a cidade. A Secretaria ressalta ainda que o cidadão ao constatar um terreno com mato ou sujeira deve utilizar o programa Cidade 10. Basta fazer uma foto do local e enviar por WhatsApp para o número 3269 7010. Será necessário também enviar o endereço ou a localização GPS para que as equipes da SAMA possam resolver em até 10 dias. O sistema Cidade 10 e o Disk Denúncia do Meio Ambiente são apresentados como ação de proatividade da diretiva “Estrutura e Educação Ambiental” do programa Município Verde Azul.

Para informações basta ligar no telefone 3269 7054 ou também enviar whatsApp para o nº (14) 99819.4934.