Você esta em: Home / Notícias / Entrega do ticket para retirada do Kit Café da Manhã acontece entre os dias 23 e 29 de julho
17/07/2020 14h04

Entrega dos Kits vai acontecer entre os dias 31 de julho e 14 de agosto mediante apresentação do ticket

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista definiu o calendário de entrega do ticket que será utilizado para retirada do Kit Café da Manhã aos alunos matriculados nas creches e escolas municipais, bem como alunos da APAE e do Lar da Criança “Dona Angelina Zillo”. Serão distribuídos (em média) 8.100 kits por mês, durante o período em que se estender a pandemia, ou enquanto houver disponibilidade do recurso do Governo Federal, ou até ocorrer o retorno das aulas presenciais. Cada aluno terá direito a um ticket nominal, que será validado através do Qr-Code, no ponto de distribuição do kit. É só levar o papel impresso para o estabelecimento que vencer a licitação.

A licitação da empresa responsável pela distribuição dos kits acontecerá no dia 22 de julho. O cronograma referente a distribuição do kit do mês de julho ficou assim definido: de 23 a 29 de julho, o pai ou responsável (maior de 18 anos) pelo aluno, deverá procurar a escola ou a creche onde ele está matriculado, para retirada do ticket. A entrega do kit será feita ao pai ou responsável, mediante a apresentação do ticket, no período de 31 de julho a 14 de agosto, em local a ser definido ao término do processo de licitação. As creches ou escolas irão avisar os pais os responsáveis sobre o local da retirada.

Para os alunos da rede municipal que estudam na zona rural, a entrega do Kit será realizada pela Secretaria de Educação, no período de 31 de julho a 14 de agosto, não havendo a necessidade de que o responsável se desloque para fazer a retirada do ticket.

“O Kit Café da Manhã é mais um benefício para atender a população de Lençóis Paulista. Nós já criamos o Kit Alimentação, que entregou cestas básicas e vale-gás, suspendemos o corte de água, adiamos o pagamento de tributos, enfim, foram muitas as ações tomadas para aliviar os efeitos financeiros da pandemia, principalmente aos mais vulneráveis. O Kit Café da Manhã só não foi distribuído antes porque o valor recebido do Governo Federal era insuficiente para atender a todos os 8.100 alunos da Rede Municipal”, explicou o prefeito Anderson Prado.

Até o momento, já foram distribuídos mais de 4 mil cestas básicas e 2.412 vale-gás.

O cronograma de distribuição para os próximos meses, será disponibilizado nos canais de comunicação em tempo hábil para que os responsáveis se organizem quanto a retirada dos tickets/Kits.

“É importante ressaltar que o repasse dos recursos financeiros destinados à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, foram mantidos e estão sendo investidos para a aquisição de gêneros alimentícios para os estudantes, visando garantir sua segurança alimentar e nutricional. O Kit Café da manhã foi elaborado por nutricionista responsável, levando-se em consideração a faixa etária dos alunos, bem como as necessidades alimentares especiais, para que todos possam ter garantida a complementação alimentar, respeitando os princípios nutricionais”, disse a secretária de Educação Meiri Aparecida Galassi Montanhero.

Composição dos kits:

Serão disponibilizados quatro tipos de kit para os alunos da rede municipal: Kit Creches, Kit Ensino Infantil e Fundamental, Kit Restrição Diabetes e Kit Restrição à Lactose.

Kit Creches: 4 litros de leite integral UHT caixa tipo tetrapak, 1 pacote de biscoito maisena de 400 g, 1 pacote de biscoito cream cracker de 400 g, 1 pote de margarina sem sal de 250 g, 1 achocolatado – pacote/frasco ou lata de 200 g, 1 pacote de pão tipo bisnaguinha de 300 g, 6 laranjas-pera com no mínimo 200 g, e 6 maçãs fuji com no mínimo 180 g.

Kit Ensino Infantil e Fundamental: 3 litros de leite integral UHT caixa tipo tetrapak, 1 pacote de biscoito maisena de 400 g, 1 pote de margarina sem sal de 250 g, 1 achocolatado – pacote/frasco ou lata de 200 g, 1 pacote de pão tipo bisnaguinha de 300 g, 6 laranjas-pera com no mínimo 200 g, e 6 maçãs fuji com no mínimo 180 g.

Kit Restrição Diabetes: 3 litros de leite desnatado UHT caixa tipo tetrapak, 1 pacote de biscoito maisena/sem açúcar de 140 g, 1 pacote de biscoito cream cracker integral de 400/420 g, 1 pote de margarina sem sal de 250 g, 1 frasco de achocolatado zero/diet 210 g, 6 laranjas-pera com no mínimo 200 g, e 6 maçãs fuji com no mínimo 180 g.

Kit Restrição à Lactose: 2 litros de suco de soja sabor original, caixa tipo tetrapak; 1 litro de suco de soja sabor uva, caixa tipo tetrapak; 1 pacote de biscoito doce sem lactose com 400 g, 1 pacote de biscoito cream cracker sem lactose 400 g, 1 pote de margarina sem sal 250 g, 1 frasco de achocolatado sem lactose 210 g, 6 laranjas-pera com no mínimo 200 g, e 6 maçãs fuji com no mínimo 180 g.