Você esta em: Home / Notícias / Reunião define próximos passos para construção de escola do SESI
29/07/2011 18h54

Reunião define próximos passos para construção de escola do SESI

A Prefeita Bel Lorenzetti recebeu esta semana a visita do diretor do SESI do Bauru, Clóvis Cavenagui, o engenheiro José Peixoto de Camargo, o diretor do Senai de Lençóis, Mário Eduardo Cazão para discutirem os próximos passos para a construção de uma escola do SESI na cidade. Além da Prefeita, o diretor de Obras, Antônio Silveira também participou da reunião de trabalho.

No encontro, o Engenheiro Peixoto apresentou a planta da escola e confirmou a publicação do edital para a construção da unidade de ensino. Também ficou definida as responsabilidade de cada entidade. Ao SESI caberá a construção da escola, orçada em R$ 11 milhões, mais R$ 3 milhões para a compra de equipamentos. A Administração Pública arcará com as despesas de obras de infraestrutura e pavimentação no entorno da escola.

A abertura dos envelopes com as propostas da empresas interessadas em construir a escola está marcada para o dia 24 de agosto e a previsão dos técnicos do SESI é que as obras tenham início em setembro ou outubro deste ano. Ainda de acordo com o engenheiro do SESI, a escola deve ficar pronta em 12 meses, para o início das atividades no ano letivo de 2013.

A Escola

A unidade do SESI em Lençóis Paulista segue um projeto padrão utilizado pela entidade na construção de suas escolas e é composta por quatro blocos com salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de informática e quadra coberta. O projeto arquitetônico é moderno e inovador e dois blocos formam um pátio coberto. No total serão 18 salas de aula e capacidade para atender até 800 alunos do ensino básico (fundamental e médio).