Você esta em: Home / Notícias / Educação oferece palestra “Oficina, Letras e Sons” para professores da rede municipal
14/10/2019 15h13

Dra Thais Freire durante palestra no Teatro Municipal

No dia 8 de outubro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação em parceria com a UNESP de Bauru, promoveu mais uma das ações previstas pelo Projeto Construindo Escolas com Práticas, Políticas e Culturas mais Inclusivas.

Os professores da rede municipal de ensino, participaram da palestra “Oficina, Letras e sons: Estratégias para o desenvolvimento da leitura e escrita”, ministrada pela Dra Thais Freire, fonoaudióloga clínica e escolar, especializada em transtornos de aprendizagem.

A palestrante trouxe sugestões e estratégias para trabalhar com um grupo que tem aumentado significativamente nas escolas. São alunos que possuem dificuldades de aprendizagem acentuadas e que não se enquadram na terminologia das deficiências e demanda da Educação Especial.

“Objetivando capacitar o professor, para que este tenha um 'olhar mais apurado', com métodos e estratégias diferenciadas, visando o pleno desenvolvimento do educando, que é um direito constitucional de todos, com alguma deficiência ou não, a escola é o local onde toda essa diversidade se apresenta. Portanto, cabe a nós encontrarmos maneiras de contemplar todos os alunos em suas singularidades”, explicou a secretária de Educação, Meiri Aparecida Galassi Montanhero.