Você esta em: Home / Notícias / CMFP e Sedecon realizam a 2.ª edição do projeto “Cumplicidade”
10/09/2019 09h55

CMFP e Sedecon realizam a 2.ª edição do projeto “Cumplicidade”

Prefeito Prado e Priscila, diretora do CMFP, participaram do primeiro episódio do CumpliCidade

No próximo dia 11 de setembro, às 19h30, o Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola (CMFP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) realizarão no Anfiteatro do Parque do Povo, o segundo episódio do projeto “CumpliCidade”, que é composto por uma Roda de Conversa direcionada ao público jovem, discutindo sobre os desafios do primeiro emprego e quais as soluções para conseguir oportunidades.

A diretora do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boarato, comenta que “depois da realização do primeiro encontro, ficou um gostinho de quero mais. O prefeito Prado sempre incentivou esse tipo de projeto, que visa, de alguma forma, preparar os jovens para o futuro, ouvindo-os. Nada melhor que reunir num ambiente agradável, aberto e democrático, quem prepara, quem articula e quem se interessa em conquistar uma vaga para o primeiro emprego. Trazer para perto nosso jovem, nos ajuda a preparar nossa escola, nossas ações, e nossa cidade para aquilo que realmente se faz necessário”.

Para André Paccola Sasso (Cagarete), Secretário de Desenvolvimento do Econômico do Município, que lida diretamente com esse público, “a falta de experiência e de oportunidades para o primeiro emprego é um dos assuntos mais debatidos em redes sociais, por isso juntamos as partes para falar e ouvir, porque suas versões contêm argumentos, e uníssonos podemos ajudar muito mais quem busca qualificação, quem oferece vagas e também aquelas pessoas que oferecem formação. Colocar os jovens frente à frente com quem contrata proporciona um crescimento enorme a esses jovens”.

Para esta segunda edição estão confirmados Laura Maria Paolinetti Camara, gerente de recursos humanos do Grupo Lwart; Laerte Padilha Lozigia, diretor do Senai; e para falar em nome dos jovens, Rafael e Edinho. Foram convidados diretores, coordenadores e alunos das escolas Vigílio Capoani, Leonina Alves Coneglian, Antonieta Grassi Malatrasi, Rubens Pietraróia, Dr. Paulo Zillo, Cooperelp e Portinari.