Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Obras trabalha em ação ligada à proteção do solo
10/04/2019 15h33

Secretaria de Obras trabalha em ação ligada à proteção do solo

O prefeito Anderson Prado esteve com o secretário Licínio Offerni Neto vistoriando a obra

A Secretaria de Obras e Infraestrutura vem realizando serviço específico para reconstrução de passarela sob o Rio Lençóis, no Jardim Primavera, no mesmo local afetado por enchentes anteriores, onde a estrutura foi danificada pela força da água e pela movimentação do solo.

Neste sentido, o trabalho envolve a instalação de gabiões, que são estruturas de cestos com pedras para estabilizar as margens, de modo a evitar assoreamento e deslizamentos de terra no leito do rio, e depois a instalação da estrutura da passarela que beneficiará a população do bairro.

A ação será apresentada como pró-atividade da diretiva Uso do Solo do Programa Município Verde Azul – ciclo 2019, em um processo contínuo de trabalho administrado pela Secretaria de Obras, como reestruturação de pontes nas áreas urbana e rural, bem como medidas que minimizam movimentação de solo como erosões e assoreamentos. O prefeito Anderson Prado de Lima e o Secretário de Obras Licínio Offerni Neto visitaram a obra na semana passada.