Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente monitora os resultados de ação no aterro
26/09/2018 10h37

Meio Ambiente monitora os resultados de ação no aterro

Iniciativa é uma das ações previstas pelo Programa Município Verde Azul - ciclo 2018

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), acompanha por meio de vistorias, os resultados do serviço implantado para a recomposição do maciço do aterro em valas e a drenagem das águas pluviais com objetivo de interromper a infiltração direta e o acúmulo das águas sobre o aterro, que resultam nas erosões, trincas, deformações horizontais e verticais, causando desmoronamento do solo e principalmente dos resíduos depositados. A iniciativa é uma das ações previstas pelo Programa Município Verde Azul - ciclo 2018.

O serviço foi viabilizado por meio de convênio com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O trabalho beneficia ainda o aterro pela limpeza, e compactação, nivelamento e recomposição de 62.700 m² da área do antigo aterro, instalação de canaletas de concreto, plantio de grama que favorece o crescimento da vegetação para proteção do solo, colaborando para a eliminação dos riscos mencionados. O trabalho contempla ação da diretiva uso do solo do PMVA e a população deve colaborar com o trabalho da coleta seletiva em casa para diminuição de resíduos recicláveis no aterro municipal.