Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Meio Ambiente realiza limpeza em áreas públicas
26/03/2018 10h55

Diretoria de Meio Ambiente realiza limpeza em áreas públicas

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo o trabalho de limpeza em áreas públicas com uso de maquinário para remoção de entulhos e outros resíduos, com o objetivo de deixar o ambiente livre de transtornos que prejudicam a própria população. O bairro que recebeu esse tipo de serviço recentemente foi o Jardim Maria Luíza IV. A área que fica abaixo do linhão foi inteiramente limpa.

Além de deixar o ambiente urbano melhor, a ação contribui para evitar animais peçonhentos e acúmulo de lixo. No entanto, vale ressaltar que a população também deve contribuir para amenizar do problema, principalmente sobre o descarte correto de lixo e resíduos.

A Diretoria de Meio ambiente está instalando placas de orientação e divulgação do disk denúncia (14) 99819.4934, inclusive com comunicação via WhatsApp, na qual a população pode denunciar quem despeja lixo de forma irregular nessas áreas, ou outras situações ambientais na cidade.

O trabalho de comunicação direta com moradores em áreas de despejo de lixo também tem sido realizado durante processo de educação ambiental, como, por exemplo, recentemente na Rua 28 de Abril, esquina com a Rua Cel. Virgílio Rocha, no Centro.