Você esta em: Home / Notícias / Dia D do Outubro Rosa foi sucesso em Lençóis Paulista
25/10/2017 14h00

Dia D do Outubro Rosa foi sucesso em Lençóis Paulista

A unidade de saúde do Núcleo Luiz Zillo não abriu no dia D, mas nem por isso deixou de participar do Outubro Rosa

Coordenado pela Diretoria de Saúde no sábado, 21, o Dia D do Outubro Rosa, data firmada para exames preventivos em mulheres em nível nacional, foi um sucesso em Lençóis Paulista, com participação de mais de 160 mulheres para coleta de papanicolau e exame de mamas nas Unidades de Saúde, Estratégia Saúde da Família e RAIS Mulher.

O diretor de Saúde local, Ricardo Conti Barbeiro, disse que a procura por exames ficou dentro do esperado, e agradeceu a parceria do Rotary Clube Cidade do Livro na atenção às mulheres, com realização de palestras nas unidades. Todas as unidades também contavam com café da manhã feito pelos próprios servidores públicos. No Dia D do Outubro Rosa as profissionais de cada unidade passaram a cada uma das mulheres que foram as unidades, orientações sobre o autoexame, que possibilita a cura quando detecta a doença em fase inicial.

Faz parte da rotina do município as campanhas que acontecem quinzenalmente as quartas-feiras durante o ano todo, com a mesma oferta de serviço oferecido as mulheres, em todas as unidades de ESF'S, UBS'S e RAIS Mulher. O cronograma divulgado nas unidades com as datas: 25 de Outubro, 8 e 22 de Novembro, e 6 e 20 de Dezembro das 16h às 20h.

Em Lençóis Paulista os postos da Estratégia de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Ambulatório de Especialidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, exceto a Unidade de Saúde João Paccola Primo, no Núcleo Luiz Zillo, que atende de segunda a sexta-feira das 7h às 20h; e a Unidade de Pronto Atendimento, aberta as 24 horas do dia.