Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente inicia revitalização de praças da cidade
25/08/2017 08h42

Meio Ambiente inicia revitalização de praças da cidade

Equipes da diretoria de Meio Ambiente deram início á revitalização das praças

A diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista deu início ao projeto de revitalização das praças do município.

Lençóis Paulista possui hoje mais 70 praças sob a responsabilidade desta diretoria e elas serão revitalizadas durante toda a gestão do prefeito Anderson Prado. Esta semana, as equipes do Meio Ambiente trabalharam na praça Bruno Brega, na Vila Virgílio Capoani.

Faz parte da iniciativa a limpeza, pintura, eventuais trocas de mesas e bancos, paisagismo, melhoria na iluminação, onde for necessário, e conservação destes locais.

De acordo com a coordenadora Edéria Pereira Gomes Azevedo, a readequação da vegetação das praças é necessária. Ela explica que eventuais substituições, além das podas de árvores e de outras plantas devem ocorrer, mas que todo o processo é feito de forma técnica, com avaliação prévia, não havendo nenhum prejuízo ao Meio Ambiente. “Mesmo onde houver a necessidade de retirar árvores, plantaremos um número maior de mudas em substituição. Apenas será preciso tempo para que essas ações surtam o efeito desejado e que as pessoas percebam que o que foi feito irá para melhorar o espaço e a vegetação local”, explicou.

Segundo o diretor Claudemir Rocha Mio, o objetivo é deixar a cidade mais harmoniosa e agradável para a população . “Queremos que as pessoas usufruam de espaços mais bonitos, agradáveis e que queiram estar nestes locais”.