Você esta em: Home / Notícias / Diretoria e empresa agropecuária promovem ação ambiental
29/06/2017 16h37

Diretoria e empresa agropecuária promovem ação ambiental

Funcionários da empresa e alunos participaram do plantio

Uma ação ambiental realizada nesta quinta-feira, 29, em parceria entre a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e a empresa Agro Cana Caiana, no distrito de Alfredo Guedes, reuniu colaboradores da empresa e alunos da Escola Municipal Philomena Briquesi Boso.

A parceria ocorre desde 2010 e anualmente os funcionários da empresa participam de palestras relativas a diversos temas ligados ao Meio Ambiente. A proposta deste ano foi a conscientização sobre a importância da mata ciliar para preservação das nascentes.

Depois da palestra, foi realizado o plantio de mudas nativas pelos alunos e colaboradores da empresa. “O tema deste ano foi a importância das matas ciliares para a conservação da biodiversidade, e realizamos o plantio de mudas nativas para restauração da Área de Preservação Permanente, ou mata ciliar, do Córrego da Farturinha, afluente direto do Rio Lençóis”, explicou Helton Damacena, educador ambiental da diretoria.

No total, cerca de 40 pessoas participaram da ação.

Mais educação ambiental

Termina nesta sexta-feira, 30, os encontros para promoção de educação ambiental com as crianças da rede municipal de ensino. As ações, que são realizadas no Jardim Sensorial e Mini Zoológico, aconteceram durante todo mês de junho e a expectativa da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente é que sejam retomadas em setembro.

Segundo Helton Damacena, educador ambiental, até esta semana cerca de 420 crianças participaram dos encontros e visitaram os espaços próximos ao Parque do Povo.

As crianças receberam orientações sobre os cuidados com o espaço público, lixo e importância da coleta seletiva e reciclagem, proteção da mata ciliar e dos rios; assistiram vídeos educativos e conheceram plantas do jardim sensorial e algumas espécies de fauna através das esculturas.