Você esta em: Home / Notícias / Escola e creches do Jardim Ubirama vão oferecer evento musical às mães
02/05/2017 16h44

Escola e creches do Jardim Ubirama vão oferecer evento musical às mães

As crianças da escola e da creche fizeram apresentação musical no Lar dos Idosos

As unidades da rede municipal de Educação continuam desenvolvendo projetos voltados para o desenvolvimento dos alunos de todas as séries e idades, mas também com objetivo de aproximar a comunidade, como os projetos realizados na EMEI Professora Áurea Damasceno Bernardes e na creche Dona Morfina Grandi Paccola, ambas localizadas no Jardim Ubirama.

Apenas no primeiro bimestre do ano, segundo a coordenadora pedagógica Rosemary de Oliveira Capelari, foram iniciados vários projetos junto aos alunos. Dois deles são o 'Hora do Conto' no quiosque, voltado ao estímulo à leitura e realizado no quiosque do parque, e a sessão 'Cinema na Escola'. Mas, a coordenadora destaca o projeto Música e Movimento Coletivo, pelo qual os alunos apresentam repertório musical aos pais e à comunidade em geral, como ocorreu no Lar dos Idosos, no último dia 27 de abril, e ainda o Café Musical às Mães, que será realizado no dia 12 de maio, nos períodos da manhã e tarde. “Nessa comemoração, as crianças também apresentarão o repertório especial para as mães, seguido de delicioso café”, contou.

Além desses projetos, assim como outras unidades, a escola participou das palestras de Educação Ambiental realizadas pela Diretoria de Meio Ambiente, sobre a importância dos cuidados com o Meio Ambiente e a coleta seletiva do lixo, entre outros temas.

Várias ações e projetos desenvolvidos pelos alunos da escola Áurea Damasceno Bernardes e creche Dona Morfina Grandi Paccola podem ser vistos no blog www.aureamorfina.blogspot.com