Você esta em: Home / Notícias / 708 estudantes se inscrevem no auxílio Transporte
20/02/2017 10h41

708 estudantes se inscrevem no auxílio-transporte

Análise dos pedidos de auxílio-transporte começam hoje

A diretoria de Assistência e Promoção Social de Lençóis Paulita informa que 708 estudantes se inscreveram no auxílio-transporte em 2017. A procura pelo benefício foi ligeiramente superior ao registrado em 2016, quando 693 estudantes entregaram as fichas.

As inscrições terminaram na quarta-feira e na sexta-feira (16), os estudantes participaram da eleição dos sete estudantes – cinco titulares e dois suplentes – que vão ajudar a analisar todas as fichas. 16 alunos participaram do processo. Além dos estudantes, a comissão de análise será composta por duas assistentes sociais, um representante da diretoria de Educação, um indicado pelo prefeito e entre dois e 10 servidores públicos.

De acordo com o diretor Administrativo, Railson Rodrigues, a expectativa é de que esse processo de análise da documentação leve aproximadamente uma semana, a partir da próxima segunda-feira. “ Em seguida, serão divulgados os pedidos deferidos, que já estão aptos a receber o benefício, e os indeferidos, ou seja, os pedidos que apresentam falta de documentos ou que não se enquadram nos critérios de concessão”, explicou o diretor. Os estudantes que tiverem o pedido indeferido por falta de algum documento terão mais cinco dias úteis de prazo para corrigir o problema.

O diretor disse ainda que todos os estudantes que se inscreveram até o dia 14 de fevereiro, um dia antes do fim do prazo, receberam um SMS e também um e-mail alertando sobre o fim das inscrições. Ele informou também que neste ano, o único documento que foi solicitado a mais do que o pedido em 2016 foi o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). A partir de agora o estudante terá um Cadastro Fixo e, no próximo ano, terá apenas que atualizar algumas informações, o que vai facilitar a agilizar bastante.