Você esta em: Home / Notícias / SAAE faz higienização de reservatório da Ubirama
14/02/2017 11h29

SAAE faz higienização de reservatório da Ubirama

Depois de processo de higienização, reservatório será esvaziado a partir de hoje, entre as 22h e 6h; processo deve levar três dias

O novo reservatório construído na Avenida Marechal Dutra, Vila Ubirama, com capacidade para 1 milhão de litros d'água, passa por um processo de higienização para então ser oficialmente destinando ao uso público. O trabalho vem sendo feito por equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

De acordo com o arquiteto Jackson Naves, o trabalho de limpeza e cloração do reservatório foi iniciado no mês de janeiro, com testes constantes sobre a pressão da água. Hoje, terça-feira (14), começa a fase do descarte da água utilizada no processo de limpeza. O SAAE informa que como a água não pode ser aproveitada para outra finalidade, por conta dos componentes químicos usados para a limpeza, ela será despejada na rua para captação pelas galerias pluviais. Para evitar transtornos aos moradores, o descarte ocorrerá somente no período noturno, entre 22h e 6h. A previsão é de três noites para que haja esvaziamento total do reservatório.

Para abastecer o novo reservatório foi perfurado um novo poço no local. A previsão é de que a partir de março as residências da região do Jardim Ubirama já estejam sendo abastecidas pelo novo reservatório.