Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Prado e diretora de Educação recepcionam alunos no primeiro dia de aula
03/02/2017 11h35

No centro, o prefeito Prado e a diretora Neusa junto às crianças antes do início das aulas

No primeiro dia de aula do ano letivo de 2017, nesta quinta-feira (2), o prefeito Anderson Prado e a diretora de Educação Neusa Carone recepcionaram os alunos de quatro escolas municipais, expressando o desejo de boas vindas, de forma simbólica, a todos os 6.363 alunos das 20 escolas da rede municipal de educação que retornaram às aulas.

Prado e Neusa estiveram nas escolas Emef Luiz Zillo e Emei Yvonne Conti Capoani, ambas no Núcleo Luiz Zillo; Emef Idalina Canova de Barros, no Jardim das Nações, e Emeif Maria Zélia Camargo Prandini, no bairro Maestro Júlio Ferrari.

Nas duas primeiras, com as crianças ainda no pátio, sendo chamados para entrarem para as aulas, os pequenos estudantes ouviram palavras de incentivo para que se esforcem nos estudos, como forma de conquistarem seus objetivos. Mas, também, em todas as escolas, a diretora e o prefeito reforçaram o respeito pelo trabalho de diretores e professores na formação dos jovens cidadãos.

Para o prefeito Prado, a visita teve dois momentos emocionantes de lembranças, já que ele estudou na escola Luiz Zillo, e sua mãe, Vanda Terezinha Quadrado, trabalhou durante muitos anos na escola Maria Zélia. “Hoje vi amigos que estudaram comigo aqui, em sala de aula, lecionando para as crianças, ao mesmo tempo, amigos que trabalharam com a minha mãe e que continuam trabalhando na rede. É muito emocionante, mas revigorante também, ver os pequenos iniciando na vida escolar”, disse o prefeito.

Para Neusa Carone, além do incentivo aos alunos, o momento foi também de relembrar os 10 anos que trabalhou na escola Luiz Zillo e reencontrar amigos que trabalharam com ela na rede de ensino. “Estarei sempre em contato com as escolas, acompanhando as demandas e necessidades das diretora, professores e funcionários. Este é meu jeito de trabalhar, próximo dos profissionais e do público que atendemos”, concluiu Neusa.