Você esta em: Home / Notícias / "Investimos para educar e oferecer para as nossas crianças a oportunidade do desenvolvimento pleno”, diz prefeita Bel
10/05/2016 16h14

Prefeita Bel Lorenzetti recebe homenagem de aluno durante o cerimonial de entrega da ampliação e revitalização Creche Odette, na Cecap; confira mais fotos ao final desta matéria

“É uma grande alegria entregarmos mais esta obra na área da Educação. Dizemos que não temos gastos quando fazemos uma obra como esta, temos sim investimento. Investimos para construir o prédio de tijolos que todo mundo vê, mas mais do que nunca investimos para educar e oferecer para as nossas crianças a oportunidade do desenvolvimento pleno”, disse a prefeita Bel Lorenzetti, durante o cerimonial de entrega da ampliação e revitalização da Creche Municipal "Odette Moreira Cruz Pietraróia", realizado na noite de ontem (segunda-feira, dia9), na Cecap.

Participaram do evento autoridades locais, a equipe da escola, a comunidade do bairro e a patronesse acompanhada por familiares. A filha da patronesse, Iara Pietraróia Nelli, falou em nome da mãe durante o evento e elogiou o trabalho executado. “Eu quero cumprimentar a prefeita Bel e toda a equipe da Prefeitura por esse lindo projeto. Fiquei emocionada quando entrei e vi esse trabalho de muito bom gosto, feito com muito carinho para as crianças que aqui são assistidas”.

Durante seu discurso, a diretora de Educação, Lucinara Barbosa, explicou que a Educação Infantil é o alicerce de todos os demais segmentos de escolarização, já que os primeiros seis anos de vida representam um período de intenso aprendizado e desenvolvimento das crianças e que, também por esse motivo, Lençóis investe muito no setor. “Nossas creches se preocupam com o cuidar de cada aluninho, mas também com o educar. Um grande ganho para as crianças foi a inovação, desde 2010, da contratação dos professores de creche, que somam ao trabalho dos monitores para garantir também o enfoque pedagógico das atividades. Assim proporcionamos o desenvolvimento de habilidades desde os primeiros meses de vida”.

Obra executada

A terceira e última fase do término da Creche Odette, localizada na Cecap, contemplou a reforma do bloco administrativo, que passou por adequação grande, com troca de cobertura, piso, pintura e revestimento.

Também foi feito o pátio central coberto, mais um espaço para recreação das crianças e o desenvolvimento das práticas pedagógicas. É um local amplo, bem arejado e iluminado, com utilização de telha translúcida para garantir a economia de energia nessa unidade. O investimento foi de aproximadamente R$530 mil nesta última etapa da obra, a qual no total teve um investimento de aproximadamente R$1 milhão.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO: clique aqui