Você esta em: Home / Notícias / Saúde vacina servidores do SAAE
22/01/2016 15h13

Saúde vacina servidores do SAAE

Servidores receberam doses contra tétano e hepatite b

A equipe de Vigilância Epidemiológica esteve na manhã desta sexta-feira nas dependências do SAAE, tirando dúvidas e vacinando os servidores que tiveram contato com a água da enchente. Eles foram orientados a apresentar a caderneta de vacinação.

Foram aplicadas doses contra o tétano e também contra a hepatite B, nos servidores que não estavam com a caderneta em dia.

Quem teve contato com água e lama da enchente deve estar atento à leptospirose. Isso porque os sintomas podem aparecer até 50 dias após o contato e são muitos parecidos com outras doenças, como gripe e dengue. Não existe vacina para esta doença. Se apresentar febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente nas panturrilhas, diarreia e náuseas procure um médico e relate que teve contato com água de alagamento, para um diagnóstico mais rápido e preciso.