Você esta em: Home / Notícias / Projeto lençoense é finalista do Prêmio Mário Covas
11/11/2015 09h50

Projeto lençoense é finalista do Prêmio Mário Covas

Altair Toniolo com o Secretário de Estado Arnaldo Jardim e a equipe do DDGER durante o anúncio dos vencedores

Lençóis Paulista ficou entre os finalistas da 11ª edição do Prêmio Mário Covas na categoria “Inovação em Gestão Municipal” e temática “Serviços Públicos” com o projeto “Centro do Empreendedor – Tudo em um só lugar”. Foram 244 projetos inscritos, sendo 200 na categoria gestão estadual e 44 em gestão municipal.

Dos 59 projetos finalistas, 37 são da categoria estadual e 22 da municipal. Na temática em que Lençóis Paulista participou (Serviços Públicos), o município ficou entre os oito finalistas.

Em outubro, o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, esteve nas instalações da Fundação Instituto de Administração em São Paulo para apresentar o projeto à banca julgadora do Prêmio Mário Covas. O anúncio dos vencedores foi realizado no dia 5 de novembro em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

Altair Toniolo afirmou que “obter esse reconhecimento e estar entre os 8 melhores é motivo de muito orgulho, e a maior satisfação é ver os resultados já alcançados pelo projeto e o número de beneficiados pela iniciativa em Lençóis Paulista”.

O projeto Centro do Empreendedor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, relata as políticas públicas e ações inovadoras direcionadas ao empreendedor e ao trabalhador lençoense que tem como objetivo o fomento do empreendedorismo, a geração de emprego e renda, e consequentemente, a promoção do desenvolvimento econômico-social no município.

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa reconhecer e estimular ações inovadoras que introduzam ou aprimorem uma prática de modo a gerar melhorias nos processos organizacionais, ou na prestação de serviços públicos, ou, ainda, em uma política pública. Também se espera das iniciativas premiadas que sejam passíveis de difusão a novos contextos e por novos atores sociais e que gerem consequências efetivas ao servidor público, ou ao usuário de um determinado serviço público ou aos cidadãos de maneira geral.