Você esta em: Home / Notícias / Alunos da Escola Idalina vão representar Lençóis em Encontro Nacional de Educação Tecnológica
21/08/2015 10h36

Um dos trabalhos contemplados tem como tema a Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e foi desenvolvido pelos alunos do 9º ano A e a professora Gabriela Belasco

A Escola Idalina Canova de Barros, localizada no Jardim Nova Lençóis, promoveu na noite da quinta-feira, dia 20, a “2ª Amostra de Produção Digital de Lençóis Paulista”. Quatro trabalhos de alunos e professores foram apresentados para a comunidade e os dois melhores – eleitos por uma comissão- representarão o município no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), que será realizado em Presidente Prudente no mês de outubro. O evento reuniu grande público e contou também com a presença da prefeita Bel Lorenzetti.

Um dos trabalhos contemplados tem como tema a Construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte e foi desenvolvido pelos alunos do 9º ano A e a professora de ciências Gabriela Costa Belasco. Com o uso da tecnologia, eles realizaram um debate.

A educadora explica que o tema foi escolhido por ser atual e polêmico. “A construção dessa usina tem muitos pontos positivos e também negativos. O trabalho incentivou os alunos a pesquisar e fez com que pudessem perceber que é importante tomar uma posição nos diversos assuntos da vida”, comentou. “Essa proposta vai ao encontro do papel da escola, que é ajudar os alunos a construir o conhecimento e torná-los cidadãos críticos”.

Lucas Gabriel de Souza, um dos alunos que expôs esse trabalho, descreveu a experiência como “incrível”. “É até uma motivação para a cada dia estudar mais”, disse. “Agora vamos tentar garantir a vitória também no Encontro Nacional”.

O outro trabalho contemplado é uma produção dos alunos do 5º Ano B com a professora Gláucia Natália Aram e abordou a história e obra do escritor brasileiro Monteiro Lobato. A aluna Raianny Ferreira Chico, que estava caracterizada de Emília, ficou emocionada com o resultado. “Vamos poder representar a nossa cidade no evento nacional e se a gente conseguir vai ser um orgulho”, disse.

Todos os trabalhos apresentados foram orientados pela professora de informática educacional Ângela Maria de Carvalho, com o apoio da profissional Alessandra Farinelli, assessora pedagógica da empresa Multimídia Educacional, que cedeu o uso da plataforma para a criação dos projetos.

Segundo Ângela, o objetivo do evento é atender a meta sete do Mapa Estratégico da Rede Municipal de Ensino, que trata diretamente de recursos tecnológicos e informática, e também o desenvolvimento de conteúdos extracurriculares de interesse dos alunos.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO: CLIQUE AQUI.