Você esta em: Home / Notícias / Conferência debate política e plano decenal para crianças e adolescentes
07/04/2015 11h19

Conferência debate política e plano decenal para crianças e adolescentes

O presidente do CMDCA, organizador da conferênca, Jorge Alexandre Langona

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promove no dia 16 de abril, a 6ª edição da Conferência Lúdica e a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar, Cecap, a partir das 8h.

Neste ano, o tema central da conferência vai debater a política e plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A programação da conferência contempla a cerimônia de abertura, pronunciamentos das autoridades e apresentação dos membros do Conselho.

O coral Unimed formado por crianças do Centro de Convivência Silvio Capoani também se apresenta durante o evento que tem o apoio da Diretoria de Assistência e Promoção Social. As crianças da entidade também encenam uma peça teatral durante a conferência.

Após a leitura e aprovação do regimento interno, estão previstas a apresentação de duas palestras que vão debater os eixos da conferência.

Após o intervalo, os participantes divididos em grupos debatem propostas e ações que serão apresentadas na plenária dos grupos. A conferência também vai eleger o delegado que vai representar o município na fase regional da conferência.

Os eixos da Conferência

I. Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes,

II. Proteção e Defesa dos Direitos,

III. Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes,

IV. Controle Social da Efetivação dos Direitos,

V. Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.