Você esta em: Home / Notícias / Rua Francisco Prestes Maia recebe galerias
15/12/2014 11h52

Rua Francisco Prestes Maia recebe galerias

Tubos de concreto utilizados são produzidos pela própria Prefeitura diminuindo os custos finais da obra

A Diretoria de Obras e Infraestrutura inicia nesta segunda-feira, mais uma etapa das obras para instalação de ramais para captação de água pluviais em duas frentes: na rua Francisco Prestes Maia, esquina com a avenida Nove de Julho, e no entorno da Adefilp, na Vila. Os tubos de concreto com 40 e 60 centímetros de diâmetro são produzidos pela Fábrica de Tubos da própria Prefeitura (veja galeria de fotos).

A Prefeitura também retoma nesta segunda, a operação tapa buracos. O trabalho está programado para a rodoviária, rua doutor Antônio Tedesco e as avenidas Padre Salústio Rodrigues Machado e Ubirama e as vias do Jardim Primavera. Serão usadas cinco toneladas de massa quente na operação.

Na rotatória defronte ao recinto de Exposições da Facilpa, a Prefeitura instala dispositivos para acessibilidade. Equipes de guias e sarjetas trabalham também no assentamento de guias defronte ao novo setor de Apoio de Motomecanização que está sendo construído às margens da rodovia José Benedito Dalben.

No Júlio Ferrari, prosseguem as obras para construção de muros de arrimo no bairro. As obras iniciadas neste ano, estão sendo executadas em 97 residências e vão beneficiar 54 famílias do bairro. A benfeitoria vai possibilitar que os moradores tenham muros reforçados e seguros, dentro de critérios de segurança, drenagem e infraestrutura.

Os investimentos somam R$ 1,051 milhão. Deste total, a Prefeitura está investindo R$ 210,5 mil. Os recursos foram liberados pelo Governo de São Paulo por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM) que beneficia conjuntos habitacionais mais antigos de São Paulo.