Você esta em: Home / Notícias / Premiados os ganhadores do 7º Dupont Na Escola
04/12/2014 16h12

Premiados os ganhadores do 7º Dupont Na Escola

A premiação contou com a presença dos alunos e de representantes das entidades envolvidas

Nesta semana foram conhecidos os ganhadores da sétima edição do projeto “Dupont Na Escola”, que contou com a participação de mais de 800 alunos dos quintos anos das escolas municipais. A premiação ocorreu na manhã do último dia 2, no salão de eventos da Diretoria Municipal de Educação.

O projeto é viabilizado por meio de uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Educação.

Os alunos foram convidados a desenvolver uma redação e um desenho sobre saúde e segurança no campo, com o tema “Meu herói, o agricultor”. Os responsáveis pelos melhores trabalhos então foram premiados.

Os primeiros lugares das 13 escolas participantes ganharam neste ano um relógio troca pulseiras. O vencedor em âmbito municipal, o aluno Luís Otávio Biazotti, da escola Maria Zélia Camargo Prandini, localizada no Bairro Júlio Ferrari, foi contemplado com um notebook. “Eu dei o meu melhor e fiquei muito feliz com o resultado”, disse o garoto, que recebeu o prêmio acompanhado por sua mãe. Sua escola também teve direito a um computador de mesa e sua professora, a um tablet. A segunda colocada geral, a aluna Ana Caroline de Souza, da escola Luiz Zillo, no Núcleo, também recebeu um tablet.

Segundo o diretor presidente da Ascana, Luiz Carlos Dal Ben, o projeto estimula os alunos a serem multiplicadores da informação para seus familiares e conhecidos que atuam no meio agrícola. “É muito bom sempre perceber que os alunos ficam motivados com essa iniciativa e por isso queremos continuar com o trabalho no próximo ano”, comentou.

“Ficamos muito satisfeitos com parcerias como essa, que contribuem para deixar nossas escolas ainda mais interessantes para os nossos alunos”, agradeceu a prefeita Bel Lorenzetti.

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO: clique aqui

Na foto, o aluno Luís Otávio Biazotti, da EMEF Maria Zélia Camargo Prandini, garantiu o primeiro lugar da Rede; acompanhado por profissionais da escola e por sua mãe, ele recebeu o prêmio entregue por Luiz Carlos Dal Ben, da Ascana, e pela prefeita Bel Lorenzetti