Você esta em: Home / Notícias / Cabeceira da Ponte do Lajeado passa por reforma; Prefeitura retoma operação tapa buracos
25/08/2014 09h13

A Diretoria de Obras e Infraestrutura inicia nesta semana, as obras para a reforma da cabeceira da Ponte do Lajeado, na região dos bairros de Alfredo Guedes e São Domingos.

O Departamento Municipal de Trânsito também inicia nesta semana, os serviços para marcação e instalação de sinalização horizontal de um trecho da ciclofaixa a partir da rua Guaianazes no Jardim Monte Azul, em direção ao Jardim Monte Azul.

A instalação de ramais de galerias prosseguem nesta semana em mais uma quadra na avenida dos Estudantes e esquina da rua Joara, no Jardim Itamaraty. A Diretoria de Obras e Infraestrutura retoma nesta semana, a operação tapa buracos.

O trabalho está programado para a rua Luiz Paccola e vias do Jardim Itamaraty e Monte Azul, totalizando seis toneladas de massa asfáltica fria usadas na operação. A matéria-prima utilizada na operação é produzida pela Usina de Asfalto da própria Prefeitura.

Fábrica de Tubos produz mais de 2,6 mil itens em julho

Levantamento fechado nesta semana pela Fábrica de Tubos contabiliza a produção de 2.670 itens durante o mês de julho. O setor é responsável pelo fornecimento de matéria-prima para a execução de obras nas áreas de pavimentação, recape, operação tapa buracos, implantação de redes de galerias, sinalização de trânsito e implantação de projetos paisagísticos para praças e áreas públicas.

Deste total, foram produzidas 388 unidades de tubos de concreto com 40 e 60 centímetros de diâmetro armado, 15 peças de tampas para galerias e 1.310 unidades de guias de concreto com um metro e sessenta centímetros de extensão. No mesmo período foram produzidas 772 peças de lajotas sextavadas e 185 unidades piso bola para sinalização de trânsito.