Você esta em: Home / Notícias / Começa a edição 2014 dos Jogos Escolares
05/08/2014 11h34

Começa a edição 2014 dos Jogos Escolares

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Esportes, está realizando a 5ª edição dos Jogos Escolares, o Joelp. A abertura do evento ocorreu às 8h30 da última segunda, dia 4, no ginásio de Esportes do Clube Social, Esportivo e Cultural (CSEC).

Ao todo, 7 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino são envolvidos na programação. Do total, cerca de 3 mil alunos (Ensino Fundamental) saem das escolas e vão para as praças esportivas para disputar as modalidades cabo de guerra, basquete, handebol, vôlei, futsal, queimada, atletismo, xadrez, damas e tênis de mesa. As competições são realizadas na EMEF Profª Lina Bosi Canova, na pista municipal de atletismo e no ginásio de esportes Tonicão. A programação também contempla competições de dança, dublagem, canto e elege as Rainhas dos Jogos Escolares.

O evento será realizado em dois momentos: do dia 4 ao dia 15 de agosto com os alunos do Ensino Fundamental I (quartos e quintos anos), e do dia 28 de agosto ao dia 5 de setembro com os alunos do Ensino Fundamental II (do sexto ao nono ano). Os alunos da Educação Infantil participam de atividades recreativas durante o período nas suas próprias escolas.

“Além de estimular a prática esportiva, durante os jogos também são trabalhados com os alunos valores como cooperação, solidariedade e respeito às diferenças”, explica a assessora pedagógica Sueli Mantelli, da Diretoria Municipal de Educação.

Segundo o coordenador de esportes e recreação, Adolfo Luiz de Moura Martini, o evento também possibilita a descoberta de novos talentos. “O maior índice de atletas olímpicos nasceram nas escolas”, aponta.

Premiação As equipes vencedoras de cada modalidade são premiadas com medalhas e as escolas campeãs, com troféus personalizados. As torcidas organizadas mais contagiantes e criativas também são contempladas.

Neste ano, o encerramento do evento ocorrerá logo após a competição de canto e a escolha das rainhas, no dia 5 de setembro (sexta-feira), na casa noturna Four.

CONFIRA AS FOTOS DA ABERTURA DO EVENTO: clique aqui