Você esta em: Home / Notícias / Ruas da Cruzeiro ganham faixa de pedestres
03/07/2014 10h48

Ruas da Cruzeiro ganham faixa de pedestres

O Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, realiza nesta semana os serviços para pintura de faixa de pedestres em trechos das ruas Chile, Bahia e Minas Gerais, Vila Cruzeiro (veja galeria de fotos).

A Prefeitura também programou para esta semana, o início dos serviços para a instalação de um lote com 180 placas de logradouros no Jardim Itamaraty. Os trabalhos para a recuperação do pavimento em trechos da rua Guaianazes, no Jardim Monte Azul, prosseguem nesta semana.

Cerca de 30 toneladas de massa asfáltica fria já foram usadas na operação. A matéria-prima é produzida pela Usina de Asfalto da própria prefeitura. A Diretoria de Obras e Infraestrutura mantém ainda equipes executando o assentamento de guias em canteiros da avenida Jácomo Augusto Paccola.

Nas ruas Itália, no Jardim das Nações, e Luiz Vaz Pinto, Jardim Príncipe, as equipes da Prefeitura trabalham na instalação de redes de galerias para captação de águas pluviais.

Já as equipes de manutenção elétrica realizam nesta quinta-feira, a substituição de lâmpadas no Centro de Convivência da Melhor Idade, na Cecap.

Na área rural, a Prefeitura executa os serviços de manutenção na estrada da Vargem Limpa. As obras para a construção do novo setor de Apoio e Motomecanização também prosseguem nesta semana. O espaço localizado ao lado da rodovia José Benedito Dalbem vai abrigar os setores do Almoxarifado e os veículos da Frota Municipal. Nesta semana, as obras contemplam os serviços de terraplanagem e nivelamento do solo.

A Fábrica de Tubos também produz nesta semana, tubos de concreto para a instalação de ramais de galerias. Além dos tubos, os itens produzidos pelo setor são utilizados como matéria-prima para a execução de obras de calçamento público, projetos de praças e jardins e sinalização viária.

Na foto acima, equipes do Departamento de Trânsito durante a pintura de faixa de pedestres na rua Chile, próximo a Igreja de Nossa Senhora de Aparecida.