Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia obras para recuperar trecho da 28 de Abril
24/06/2014 13h06

Prefeitura inicia obras para recuperar trecho da 28 de Abril

A Diretoria de Obras e Infraestrutura já trabalha nas obras para a recuperação do pavimento da rua 28 de Abril, no trecho entre as ruas José do Patrocínio e Anita Garibaldi.

O trabalho inclui a retirada do pavimento que apresenta irregularidades, colocação de base asfáltica e pavimentação do trecho que será recuperado. Na primeira quadra, serão usadas 15 toneladas de massa asfáltica quente.

Em virtude da movimentação de máquinas e funcionários no local, o trecho será interditado para o tráfego de veículos durante a execução das obras em cada quadra.

Já as obras para a construção do novo setor de Apoio e Motomecanização prosseguem nesta semana. O espaço localizado ao lado da rodovia José Benedito Dalbem vai abrigar os setores do Almoxarifado e os veículos da Frota Municipal.

Nesta semana, as obras contemplam os serviços de terraplanagem e nivelamento do solo. A instalação de redes de galerias prossegue nesta semana em duas frentes na rua Itália, no Jardim das Nações, e na rua Luiz Vaz Pinto com Ana Maria Machado. Os tubos utilizados são produzidos pela Fábrica de Tubos da própria Prefeitura.

No Júlio Ferrari, as obras para a reforma do Centro Comunitário prosseguem nesta semana. Os investimentos somam R$ 136 mil. O projeto contempla a reforma e adequações da cozinha, salas de aula, refeitório, sala de artesanato e sanitários.

Além da reforma, o espaço de 238 metros quadrados vai receber pintura interna e externa e manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e cobertura. O entorno do prédio também vai receber melhorias que contemplam pavimentação em lajota de concreto, instalação de alambrado em tela de aço, portão e guias pré-moldada.