Você esta em: Home / Notícias / Desfile Cívico celebra os 156 anos de Lençóis Paulista na próxima segunda
25/04/2014 15h16

Desfile Cívico celebra os 156 anos de Lençóis Paulista na próxima segunda

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Educação e Cultura, acerta os últimos detalhes para a realização do Desfile Cívico em comemoração aos 156 anos da “Cidade do Livro”, celebrado no dia 28 de abril (segunda-feira). O evento ocorre na Avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, a partir das 8 horas.

Com o tema “Ler é Colorir a Vida”, o desfile contará com a representação de personagens da literatura, evoluções dos estudantes, participação da Orquestra Municipal de Sopros e bandas e fanfarras das escolas. Ao todo, passarão pela avenida aproximadamente 2.500 estudantes de 25 unidades educacionais, municipais, estaduais e particulares. Antes haverá o hasteamento das bandeiras por autoridades municipais.

“O público do último ano foi de aproximadamente cinco mil pessoas e nossa expectativa é conseguir reunir ainda mais gente, já que o evento se tornou tradicional e passa a atrair inclusive a região”, diz o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo. “O desfile fala um pouco da alma desta cidade. E despertar o civismo, o amor à terra em que vive, faz o cidadão melhor e mais ativo no seu município”, destaca.

Para os estudantes envolvidos, a programação oportuniza uma rica aprendizagem, antes e durante o evento. “O tema do desfile é trabalhado de forma interdisciplinar. E quando a criança vai para a avenida, desenvolve atitudes como respeito, companheirismo e agregação a outros grupos”, comenta Marli do Amaral Santana, assistente técnico pedagógica da Diretoria de Educação de Lençóis Paulista.

Na foto, o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, e a assistente técnico pedagógica da Diretoria de Educação, Marli do Amaral Santana, acompanham a finalização dos figurinos