Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel tem encontro com Secretário de Transportes
07/06/2013 16h24

Prefeita Bel tem encontro com Secretário de Transportes

A Prefeita Bel Lorenzetti, juntamente com o vice-prefeito, José Antonio Marise e o Diretor de Obras e Infraestrutura, Antonio Silveira, reuniram-se com o Secretário de Estado de Logística e Transporte, Saulo de Castro Abreu Filho, onde apresentaram algumas reivindicações. A reunião também contou com a presença do Deputado Estadual Pedro Tobias e dos vereadores Chico Naves , André Paccola Sasso (Cagarete), Jonadabe José de Souza e Manoel dos Santos Silva.

A Prefeita Bel levou para o secretário um relatório fotográfico mostrando a necessidade de uma rotatória não vazada e uma via marginal na SP 261 (Osni Mateus) que corta os bairros Santo Antônio e Corvo Branco, por conta do tráfego naquela região. Já os vereadores apresentaram pedido de antecipação da construção de uma rotatória na entrada da cidade (SP 300 - Marechal Rondon), na altura do Jardim Progresso e da passarela que liga a cidade ao Distrito Empresarial.

Referente às solicitações, o Secretário de Transportes disse que as obras na Rondon estão programadas para 2015 e serão executadas pela concessionária Rodovias do Tietê. Ele prometeu negociar com a empresa a antecipação destas obras. Já o pedido da Prefeita Bel, na SP 261 vai depender de um estudo e um parecer do DER.

Pavimentação da SP 261 - Lençóis a Santa Bárbara

A comitiva lençoense, representada pela Prefeita Bel, aproveitou o encontro para cobrar, novamente, a pavimentação da SP 261 entre o trecho de Lençóis Paulista e Águas de Santa Bárbara. “Prestamos todas as justificativas e explicações referente ao escoamento da produção de madeira, laranja e cana-de-açúcar, bem como a ligação das rodovias Castelo Branco e Marechal Rondon. Fizemos o nosso papel e vamos aguardar os retornos que virão da Secretaria”, explicou a prefeita.

A equipe técnica da Secretaria de Transportes vai encaminhar para a a Prefeitura um roteiro para a apresentação de dados técnicos que comprovem a atividade econômica que passa por este trecho. O Secretário Saulo de Castro informou que não há recursos, no Estado, para a liberação e verbas neste ano para esta obra.