Você esta em: Home / Notícias / Encontro sela vínculo entre alunos e seus amigos postais
28/12/2012 13h17

Encontro sela vínculo entre alunos e seus amigos postais

Para marcar o encerramento do Projeto “Amigo Postal”, os alunos dos 5ºs anos A e B da Escola Municipal Amélia Benta do Nascimento Oliveira (Vila Baccili) se encontraram com os atletas da terceira idade da cidade de Lins com os quais passaram a se corresponder desde a realização do 16º Jori (Jogos Regionais do Idoso) em Lençóis Paulista.

Durante a competição, realizada no mês de abril deste ano, a escola foi alojamento da delegação de Lins e, na ocasião, a professora Marinês Cacciolari Dalben viu a oportunidade de trabalhar o conteúdo de cartas envolvendo os alunos e os atletas da terceira idade. Eles então passaram a trocar experiências por meio das correspondências e um encontro no último dia 11, com direito a um almoço especial na Secretaria de Esporte e Lazer de Lins, selou o vínculo estabelecido.

Os atletas prepararam uma grande festa para os estudantes, com apresentações natalinas e entrega de presentes. Os alunos, por sua vez, retribuíram o carinho recebido com abraços calorosos em seus “amigos postais” e a entrega, para cada um deles, da “Cartilha do Idoso”, material construído pelos próprios alunos após amplo trabalho de pesquisa, que contempla os direitos desse público, receitas e mensagens positivas.

A jogadora de vôlei Catharina Augusta de Paula, 76 anos, fez uma surpresa ao seu amigo, o aluno Mikael Miranda Olímpio, de 10 anos. Ela o levou até uma loja e o presenteou com muitas roupas escolhidas por ele mesmo. “Comprei para ele shorts jeans, cinto, três camisetas, cuecas e lhe dei um dinheirinho também. Já tenho catorze netos e catorze bisnetos e agora ganhei o Mikael também”, contou a integrante da delegação linense.

“O encontro dos alunos com os idosos foi um momento mágico. No brilho no olhar de cada um percebemos os frutos da grande troca de experiências que ocorreu, como o respeito, e a vontade de seguirem com o vínculo”, diz a coordenadora pedagógica da escola, Isabel Cristina Ferreira.