Você esta em: Home / Notícias / Creche para auxiliar mães que trabalham no centro será inaugurada na sexta
18/11/2012 17h03

Creche para auxiliar mães que trabalham no centro será inaugurada na sexta

A Prefeitura de Lençóis Paulista vai inaugurar na próxima sexta-feira, 23, a creche Lúcio de Oliveira Lima, próximo à praça da Biquinha, na esquina das ruas Anita Garibaldi e Ricieri Jácomo Dalben. A cerimônia tem início às 19h e será aberta à toda comunidade.

O prédio onde funcionava antigamente a escola municipal de mesmo nome foi reformado e totalmente adaptado para abrigar a creche diurna para crianças com até quatro anos.

Aproximadamente 80 alunos poderão ser atendidos no novo espaço (o atendimento ocorrerá de forma gradativa). A nova creche foi pensada para auxiliar as mães que trabalham no Centro, mas moram nos variados bairros da cidade.

As obras contemplam 319,97 metros quadrados de construção, adequações dos sanitários, cozinha e sala dos professores, revisão e substituição das instalações elétricas e hidráulicas, além de troca de piso e revestimentos, pintura geral interna e externa e troca do telhado. O prédio também recebeu sistema para aquecimento solar da água, um dispositivo que possibilita a economia de energia. Entre o prédio e o mobiliário, a prefeitura de Lençóis Paulista investe no local aproximadamente R$ 730 mil.