Lençóis Paulista, 03 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Palco “Cidade do Livro” é espaço para artistas lençoenses na Facilpa; no 1º de Maio tem Festival Kids para a criançada
19/04/2024 15h12

Uma das atrações da 44ª Facilpa é a programação do Palco Cidade do Livro: um espaço montado na Praça de Alimentação voltado principalmente à apresentação dos artistas locais. No dia 1º de Maio, feriado pelo Dia do Trabalhador, o palco também receberá uma atração especial voltada às crianças, no formato matinê, com o Festival Kids, com personagens de filmes infantis, e os finalistas do Encanta Kids.

“A Facilpa é uma das principais feiras do setor, seja pela sua programação artística, por sua movimentação em negócios, por fazer parte de um Circuito Profissional de Rodeios, atraindo pessoas de diversos locais do Estado e do País. E dentro dessa magnífica festa, a Prefeitura de Lençóis Paulista, principal realizadora do evento, traz a programação do Palco Cidade do Livro, como forma de valorização dos artistas lençoenses, diversificando ainda mais as atrações, e garantindo entretenimento para todas as idades”, convida o prefeito Anderson Prado.

Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Maganha, cerca de 180 músicos lençoenses, contabilizados todos os integrantes das bandas e conjuntos, devem se apresentar no Palco Cidade do Livro nos 11 dias de Feira. “A maioria desses artistas estará se apresentando na Facilpa pela primeira vez, recebendo cachê por isso. O Palco Cidade do Livro é a valorização do artista local com toda as condições para que ele se apresente, com toda a estrutura necessária de som, luz, painel de led, palco. Uma iniciativa que deixa a programação da Facilpa ainda mais diversificada, justificando porque Lençóis é a cidade do Centro-Oeste Paulista que mais investe em cultura e realiza eventos com artistas locais”, destaca.

“Essa parceria entre Facilpa e Prefeitura de Lençóis Paulista é essencial para a realização do nosso evento. Além das seis noites com entrada gratuita, o Poder Público também investiu nesse palco Cidade do Livro, que no ano passado já foi um sucesso e, neste ano, tenho certeza que também será. É uma maneira bastante inteligente para valorizar os artistas locais em um evento de tanta repercussão e força como é a Facilpa. Por isso, fica aqui o nosso agradecimento à Prefeitura pela parceria e pela iniciativa”, José Oliveira Prado, coordenador da Facilpa.

A 44ª Facilpa acontece entre os dias 25 de abril e 5 de maio. Serão 11 dias de feiras com artistas renomados, rodeio, diversas exposições, parque de diversões. A programação completa está disponível no site facilpa.com.br.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO CIDADE DO LIVRO

DIA 25 (quinta-feira)00h - Banda “Os Quatro”/ Ana Kely/ Nando Miranda

DIA 26 (sexta-feira)00h30 – com Banda Namp

DIA 28 (domingo)23h30 – Anderson Prandini/ Gabriel e Samuel