Lençóis Paulista, 09 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura a Creche Walt Disney
26/04/2024 16h03

Prefeitura inaugura a Creche Walt Disney

Educação entregou mais uma creche para a comunidade

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Educação, entregou a Creche Walt Disney nesta quinta-feira, 25, como parte da programação pelos 166 anos de Lençóis Paulista. Outras quatro obras serão inauguradas até o início de maio como parte das comemorações pelo aniversário.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Anderson Prado, do secretário de Educação, Railson Rodrigues, do vice-prefeito, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, do diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, secretários municipais, servidores da creche e da Secretaria de Educação. Pela Câmara, estiveram presentes a vice-presidente da Mesa Diretora, Andreia Zaratini, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, Rômulo Paulon Pegolo, Chico Naves, Irani Gorgônio, Valdevino Miguel, o presidente da OAB, subseção Lençóis, Glauco Temer Feres e o coordenador da Defesa Civil, Gerson Gomes dos Santos.

“É uma honra pode entregar escolas. Talvez seja uma das coisas mais nobres que possamos fazer dentro da política, pois é o investimento para o futuro. Educar a população, dar um voto para o futuro. Oferecer para as famílias que mais precisam, a vaga na creche. Dentro desses oito anos, reformamos e ampliamos as unidades já existentes e iniciamos a construção de novas creches. E agora, poder entregá-las à comunidade é encerrar com chave de ouro um trabalho que teve continuidade, que teve planejamento, e que respeitou todas as etapas do que deveria ser feito. E agora finalizamos esse processo de lista de espera, o que era um anseio da população também”, lembrou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

A unidade foi criada em 1967 e passou a funcionar como escola de educação infantil. Devido à baixa demanda registrada nos últimos anos, o espaço foi completamente reformado e ampliado, com a reorganização das salas e dos espaços para receber crianças em idade de creche e recebeu investimentos de mais de R$ 1,6 milhão. A Creche Walt Disney tem capacidade inicial para 90 crianças com idade entre zero e três anos e começa a atender na segunda-feira, 29 de abril. A nova estrutura conta com berçário, fraldário, sala de lactação, amamentação e descanso, além de novos espaços para a realização das atividades pedagógicas, como brinquedoteca e playground externo, além da ala administrativa.

“Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de mais uma inauguração dentro das festividades pelos 166 anos de Lençóis, das celebrações que enaltecem o que é ser lençoense, que enaltecem a nossa cidade, mas que principalmente, o nosso povo. Essa unidade, que um dia foi uma escola de ensino infantil, se edificou e se transformou para atender a comunidade. É isso que importa. Nós estamos inaugurando várias obras durante o aniversário e até o final do ano devemos totalizar 15 obras. Aqui, receberemos a partir de segunda-feira, crianças, que herdarão o futuro. Viva Lençóis Paulista. Viva a creche Walt Disney. Viva as crianças que a partir de segunda-feira adentrarão aqui e as suas mães também”, festejou o prefeito Anderson Prado.

“Primeiro queria dar os parabéns para o nosso prefeito. Como vereadora, muitas vezes cobrei o secretário Railson a respeito de vagas em creche e recebi como resposta o comprometimento de que em 2024 a fila de espera seria zerada. E hoje estou muito feliz em estar vivenciando esse compromisso, numa creche linda. Quem fica contente com a inauguração de uma unidade como esta, são as famílias que necessitam. Parabéns a todos!”, finalizou a vereadora Andreia Zaratini, representando a Câmara.